Carregando..

PUCPR participa da Conferência das Américas de Educação Internacional

CAIE 2012 aconteceu de 23 a 27 de abril no Rio de Janeiro

A equipe do Escritório Internacional da PUCPR, liderados pelo Reitor Clemente Ivo Juliatto e pelo Diretor de Relações Externas Alvaro Amarante, participou da Conferência das Américas de Educação Internacional no Rio de janeiro de 25 a 28 de abril.

Esta conferência reúne educadores e representantes de relacionais internacionais das Américas e também de países de outros continentes interessados em estabelecer cooperação com nossas universidades. No evento são discutidos temas relacionados à internacionalização das universidades, tais como planejamento estratégico para a internacionalização, boas práticas na gestão de escritórios internacionais, mobilidade estudantil e internacionalização dos currículos e da pesquisa.

A PUCPR manteve um stand no evento, por meio do qual apresentou a instituição para muitas outras universidades estrangeiras interessadas na cooperação com o Brasil. Por ocasião do Evento, o Reitor Juliatto assinou acordos de cooperação com a Universidade McGill e com a Universidade Laval, ambas do Canadá. O professor Amarante apresentou em uma das sessões o trabalho "Internationalization of BRICS countries universities: a strategic planning approach used by PUCPR".

Publicado em: 16/05/2012Página Anterior