Alunos e professores do curso de Fisioterapia participam de evento comemorativo ao Dia do Trabalhador

Atividades de orientação postural e de ergonomia no trabalho foram coordenadas pela Comissão Acadêmica do CREFITO

O curso de Fisioterapia da Escola de Saúde e Biociências da PUCPR, representado pelos alunos e professoras Maria Cristina Grilo, Zuleica Coelho e Liliana Luchesi, participou da "IV Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba", em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento aconteceu na Praça Osório, nos dias 4 e 5 de maio, na tenda da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador- CIST.

Na ocasião, os profissionais e estudantes, coordenados pela Comissão Acadêmica do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2° região (CREFITO 8), deram orientações posturais e de ergonomia no trabalho aos trabalhadores que participaram da ação.

Esteve presente no evento o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. O coordenador do curso de Fisioterapia da PUCPR, Pedro Beraldo, ressalta que atividades desta natureza, fazem parte do Planejamento Pedagógico do Curso. “São ações de fisioterapia preventiva em saúde coletiva, de grande valor social, com ações concretas a saúde dos trabalhadores. Além disso, é um exemplo de ação conjunta em prol da cidadania. Todos ganham com estas parcerias”, afirma Beraldo.

Alunos de Fisioterapia participam de evento em comemoração ao dia do trabalhador

Publicado em: 14/05/2012Página Anterior