Carregando..

Curso de Letras da PUCPR comemora 60 anos com semana de eventos

III ENLE e 13º Semana Acadêmica de Letras acontecem de 28 de maio a 1º de junho. Inscrições abertas

O curso de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completa 60 anos em 2012. Como parte das atividades comemorativas, o curso da Escola de Educação e Humanidades promove de 28 de maio a 1º de junho uma semana de eventos, com o objetivo de reunir alunos, ex-alunos e professores da graduação. A comemoração reúne dois eventos que fazem parte da agenda do curso: o Encontro de Línguas Estrangeiras Modernas e de Português como Segunda Língua (ENLE), em sua terceira edição, e a Semana Acadêmica de Letras, que está na 13ª edição. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 25 de maio no site. Confira a programação completa do evento.

Podem participar profissionais e acadêmicos de Letras, tradutores, revisores de textos, profissionais da comunicação social e áreas afins. Durante o evento serão discutidos temas como: Os desafios do profissional de Letras; Literatura e História: Intercâmbio de saberes; O processo de criação literária: desafios da contemporaneidade; Edição, mercado editorial e criação literária; Literatura, cinema, teatro e canção.

SEMANA DOS 60 ANOS DE LETRAS – Os Desafios do Profissional de Letras
Data: 28, 29, 30, 31 de maio e 1º de junho
Local: Auditório Alceu Amoroso Lima (Bloco Amarelo)
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho