Letícia Sabatella no Trajeto Lumen Ao Vivo

Atriz participa de um bate-papo sobre sua experiência como cineasta em documentário sobre índios

A sexta edição do Trajeto Lumen Ao Vivo, programa da Lumen FM em parceria com a Livrarias Curitiba, traz a atriz Letícia Sabatella para falar sobre o documentário “Hotxuá”, que marca sua estreia como cineasta. O programa vai ao ar às 18h na próxima terça-feira (24) e será transmitido da Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi.

A direção do longa-metragem foi dividida com o artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Ambos acompanharam o dia-a-dia dos índios krahô, que vivem em Palmas, Tocantins, e registraram o maior e mais importante evento da tribo. O filme também desvenda os mistérios de um dos líderes do povo krahô, o hotxuá, um palhaço sagrado que usa a força do humor para fortalecer a auto-estima do povoado.

Os ouvintes da Lumen FM e o público presente poderão participar do programa fazendo perguntas à atriz. A partir das 19h será realizada sessão de autógrafos.

Letícia Sabatella viveu em Curitiba dos quatro aos vinte anos e foi na capital paranaense que seu interesse pelas artes começou. Fez cursos de balé e teatro e ingressou em uma escola de arte dramática. Trabalhou em telenovelas como “O Clone” e “Caminho das Índias”, além de minisséries como “A Muralha”, “Afinal, o que querem as mulheres?” e recentemente no filme “Chico Xavier” e na série “As Brasileiras”. A atriz tornou-se conhecida também por sua intensa atuação política, social e por seu engajamento na defesa dos direitos dos índios.

Rádio Lumen FM - uma das emissoras do Lumen Comunicação, a Rádio Lumen FM tem como missão a transmissão e disseminação da educação e da cultura. Na programação, além da qualidade musical, inovação e diversidade são qualidades presentes. O Lumen Comunicação faz parte do Grupo Marista.

Publicado em: 20/04/2012Página Anterior