PUCPR

Sub Menu contents

Sala de Imprensa

Banco de imagens


GPAQ apresenta trabalho no XI Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde

Evento foi realizado de 13 a 16 de junho na Universidade do Estado da Bahia, em Guanambi

GPAQ, PUCPR, Simpósio Nordestino de Atividade Física e SaúdeO Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida, com sede na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), apresentou o trabalho "Utilização e Características dos Usuários das Academias ao Ar Livre de Curitiba-Paraná" no XI Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde, realizado de 13 a 16 de junho na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Guanambi.

Diante de evidências que sugerem que características do ambiente, como acesso e qualidade dos locais, podem incentivar a prática de atividade física, os pesquisadores do GPAQ voltaram a atenção para as “Academias ao Ar Livre” (AAL), estruturas compostas por equipamentos de ginástica fáceis de executar por qualquer pessoa que têm sido instaladas em diversas cidades do Brasil. Como pouco se conhece a respeito do seu uso e perfil de seus usuários, o grupo decidiu analisar as características do público que utiliza a estrutura. O estudo, de autoria dos membros do GPAQ Claudia Oliveira Alberico, Adriano Akira Ferreira Hino, Cassiano Ricardo Rech e Rodrigo Siqueira Reis, identificou que os usuários mais frequentes das AAL são mulheres e adultos, com preferência pelos períodos da manhã e final de tarde, em todos os dias da semana ou fim de semana.

Na foto, o professor Cassiano Rech ao lado do trabalho que foi apresentado na categoria Pôster.



Notícia cadastrada em: 19/06/2012Página Anterior

Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba