Banco de imagens

PUCPR faz parceria com Vidya Yoga e oferece aulas a partir de janeiro de 2012

Inscrições abertas com preços especiais para alunos e colaboradores da Universidade. Aulas começam no dia 16 de janeiro

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), por meio do Setor de Esportes da Universidade, firmou parceria com a Ordem Filosófica Mundial Vidya Yoga Ashram. A partir do dia 16 de janeiro, começam as aulas da terapia indiana conhecida pelos benefícios para corpo e mente. As inscrições estão abertas com preços especiais para alunos e colaboradores da PUCPR. As aulas, para toda a comunidade, serão realizadas na sala 26 do Ginásio de Esportes.

O coordenador do Setor de Esportes da PUCPR, professor Luiz Carlos Py, reforça que todos os profissionais da Ordem Vidya Yoga são credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/PR), condição que foi determinante para firmarem a parceria. De acordo com Py, esta é a primeira parceria de muitas que devem acontecer no decorrer de 2012. O objetivo é oferecer aos alunos e colaboradores da Instituição opções variadas de exercícios físicos e estimular a prática dessas atividades para a melhoria da qualidade de vida. Aulas de dança, pilates, ginástica e artes marciais são planejadas para entrar na grade de atividades ofertadas pelo Setor de Esportes.

O mestre Rajiv Satyanarayana e o professor Sanjay, do Vidya Yoga, explicam que a prática do yoga proporciona bem-estar e maior rendimento nos estudos, no trabalho e outras atividades. Satyanarayana conta que em grandes universidades, como a Harvard, por exemplo, há núcleos de estudo do yoga. O yoga é considerado um sistema completo para saúde integral, profilaxia e desenvolvimento espiritual.

De acordo com os professores, o Vidya Yoga é  uma prática completa, composta por técnicas milenares, que visam a ampliação e manutenção da capacidade física, mental e emocional. Melhora a qualidade de vida e a saúde dos praticantes.

SAÚDE FÍSICA: Fortalece e alonga a musculatura, aumenta a flexibilidade articular, favorece a elasticidade e equilíbrio corporal, melhora a circulação sangüínea, reeduca e amplia a respiração, aumenta a oxigenação cerebral, correção de desvios na coluna, combate a dores nas costas e no nervo ciático, regula o funcionamento das glândulas e órgãos e amplia a resistência imunológica, entre outros.

EQUILÍBRIO EMOCIONAL: Alivia ansiedade e depressão, maior domínio das emoções, gerenciamento do stress, superação de fobias e traumas, melhor reação às dificuldades, etc.

EXPANSÃO DA MENTE: Desenvolve e amplia as capacidades de memória, concentração, criatividade, percepção, raciocínio e meditação. Alivia o stress, tranquiliza a mente, melhora a qualidade do sono.

Para mais informações, acesse o site http://puc.vidyayoga.org/.
Inscrições pelo e-mail: puc@vidyayoga.org ou pelos telefones (41) 3271-1613 | 9219-9290.

Notícia cadastrada em: 13/12/2011Página Anterior