PUCPR

Sub Menu contents

Câmpus São José dos Pinhais

Zootecnia

 

Notícias

  A PUCPR não ofertará mais o Curso de Zootecnia

Contato

Diretor: Paulo R Parreira
E-mail: paulo.parreira@pucpr.br
Telefone:(41) 3299-4316

Período

 Manhã - 5 anos 

Informações gerais

A profissão
A Zootecnia é a ciência que se ocupa em aperfeiçoar a criação e a produção de animais economicamente úteis, calcada na sustentabilidade ambiental por meio do estudo da genética, nutrição e manejo, visando ao aumento da produtividade e da rentabilidade nos sistemas produtivos, proporcionando a melhoria das condições de alimentação, saúde, bem-estar e qualidade de vida na sociedade.

Mercado de trabalho
Com o aumento da população, cresceu também a necessidade de se produzir alimentos e produtos de origem animal em quantidade e qualidade para atender a essa demanda, sendo necessário um profissional habilitado para tal fim. A Zootecnia contribuiu para que o Brasil alcançasse posição de destaque na produção agropecuária e em sua exportação, graças ao uso racional dos recursos naturais e das tecnologias desenvolvidas para a produtividade dos produtos de origem animal. O profissional pode atuar plenamente em cooperativas, agroindústrias, propriedades rurais e empresas de equipamentos e insumos agropecuários, de nutrição animal, de melhoramento genético, de agronegócio, etc.

Por que fazer Zootecnia na PUCPR?
O Brasil é atualmente um dos poucos países com potencial de produção animal em larga escala. Por isso a participação do zootecnista é tão importante, visando aprimorar o potencial genético e produtivo dos rebanhos. A Zootecnia é uma profissão em franca expansão, por isso exige profissionais altamente qualificados, que a PUCPR forma e prepara de maneira consciente e altamente competitiva.

O curso
A formação envolve todas as áreas necessárias para a futura atuação do zootecnista. Os profissionais formados no curso estão preparados para atender às necessidades do mercado de trabalho, que exige cada vez mais um profissional com visão integral, um amplo domínio tecnológico e metodológico, sólida formação cultural, preparo humanístico e elevada responsabilidade social, política e cristã.

Estruturas de apoio
O Câmpus São José dos Pinhais oferece uma completa infra-estrutura para o curso de Zootecnia, com salas de aula, audiovisual e diversos laboratórios. Para preparar o futuro profissional de Zootecnia, a PUCPR conta com a Fazenda Experimental Gralha Azul, que disponibiliza diferentes sistemas de produção animal, além de outras unidades de apoio que proporcionam alta qualidade de ensino. A estrutura inclui ainda:

- Patronato Santo Antônio (Piscicultura)

- CETAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens)

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba