Escola de Educação e Humanidades

manhã - 4 anos
noite - 4 anos

XXII Congresso de Teologia está com inscrições abertas

Evento conta com palestras de pesquisadores reconhecidos internacionalmente

Com o objetivo de refletir teologicamente sobre a atualidade do pluralismo de igrejas, religiões, espiritualidades e o contexto cultural desse pluralismo, a PUCPR promove o XXII Congresso de Teologia, entre os dias 24 e 26 de outubro. O tema central do evento é “Teorias em Diálogo: Igrejas, religiões, espiritualidades, culturas”. O público-alvo são estudantes de graduação, pós-graduação e professores dos diversos cursos na área das ciências humanas; pesquisadores do pluralismo religioso; lideranças das comunidades religiosas.

As inscrições se estendem até o dia 17 de outubro, neste link. O congresso também recebe o envio de comunicações propostas por pós-graduandos stricto sensu, mestres e doutores até o dia 30 de julho, através do e-mail congresso.teologia@pucpr.br.

A programação do evento contempla conferências proferidas por pesquisadores internacionalmente conhecidos, como o Prof. Dr. Juan José Tamayo Acosta, da Universidad Carlos III Madrid & Universidad de Valencia (Madri), com “O pluralismo religioso na leitura da teologia das religiões e suas implicações para o diálogo das religiões”;  o Prof. Dr. Walter Altmann, das Faculdades EST (São Leopoldo/Brasil), com “O pluralismo eclesial na perspectiva da teologia protestante e o movimento ecumênico na atualidade”; e o Prof. Dr. Alberto Melloni, da Fondazione per le Scienze Religiose Giovanni XXIII (Bolonha/Itália), com “O pluralismo eclesial e a teologia ecumênica na perspectiva do Concílio Vaticano II”.

Mais informações acesse aqui.

XXII Congresso de Teologia

De 24 a 26 de outubro de 2016