PUCPR

Sub Menu contents

Escola Politécnica

Sistemas de Informação - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

Período

Duração: 4 anos
Período: segunda a sexta à noite, a partir das 18h:15 
(para ingressantes de 2013 em diante)

BSI - Novo PPC

 Siga o BSI no TwitterPerguntas Frequentes

Apresentação

A profissão
O profissional da área de Sistemas de Informação, diante da atual era tecnológica, conquistou papel fundamental na transformação do mercado mundial. Pode atuar em diversos setores que empregam sistemas de computação, desempenhando atividades como análise, projeto, desenvolvimento (programação) e manutenção de sistemas de software, Gerência de Projetos, Gestão de TI, entre outras.

Mercado de trabalho
O campo de atuação do bacharel em Sistemas de Informação é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. Os principais empregadores são as empresas de software e de tecnologia da informação (área de TI), as grandes corporações (bancos, indústrias, empresas de telefonia e governo), as pequenas e médias empresas nos mais diversos ramos de atividades e os escritórios de prestação de consultoria. Além disso, é muito comum que o bacharel em sistemas de informação abra o seu próprio negócio, já que as oportunidades na área são muito amplas.

O curso
A sociedade da informação precisa de profissionais capazes de usar a tecnologia da informação para automatizar as atividades realizadas pelo ser humano. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da PUCPR foi concebido para atender essa demanda, especialmente para formar profissionais que têm como tarefa básica a construção de sistemas de informação.

Estruturas de apoio
Os estudante têm total acesso à Internet com rapidez e qualidade de acesso à informação. Além dos diversos laboratórios que oferecem suporte ao curso, podem utilizar toda a infraestrutura da PUCPR, que conta com cerca de 2.500 computadores ligados em rede, diversos recursos audiovisuais, modernas salas de aula, anfiteatro e a Biblioteca Central da PUCPR, que possui um amplo espaço para estudos e dispõe de aproximadamente 3.000 títulos catalogados como Informática.

Por que fazer Sistemas de Informação na PUCPR?
O profissional formado pela PUCPR, além da excelente formação teórico-prática, é um cidadão que participará, influenciará e auxiliará na construção de uma sociedade mais justa. A formação humanística proporcionada pelo curso permite que ele obtenha a compreensão do mundo e da sociedade, desenvolva habilidades de trabalho em grupo e de comunicação, e a expressão de uma postura ética abrangente.

Pesquisa e pós-graduação
A pesquisa é desenvolvida tanto na graduação, através dos programas de iniciação científica (como o PIBIC - Programa de Iniciação Científica da PUCPR) quanto na pós-graduação.
O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa), que completa 14 anos em 2010, oferece mestrado  e doutorado na área de computação.
Para o desenvolvimento de protótipos ou produtos e para experimentações, os grupos de pesquisa contam com laboratórios de pesquisa próprios, que se somam à infra-estrutura oferecida pela PUCPR.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba