PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Comunicação e Artes

Relações Públicas - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

manhã - 4 anos  

Fanpage ECA

Temas abordados no espetáculo Homem ao Vento inspiram Globo Comunidade deste sábado (18)

Equipe da RPCTV entrevistou o diretor da peça Laercio Ruffa, atores do Tanahora e o coordenador do curso de Filosofia Jelson Oliveira

O espetáculo Homem ao Vento do Grupo de Teatro Tanahora da PUCPR, em cartaz até 2 de setembro no TUCA, serviu de inspiração para o Globo Comunidade que será exibido neste sábado (18). A reportagem entrevistou o diretor da peça Laercio Ruffa, atores do Tanahora e também o coordenador do curso de Filosofia da PUCPR Jelson Oliveira sobre os assuntos abordados, como o existencialismo, as relações entre as pessoas e a busca pelo autoconhecimento. O programa vai ao ar às 8h na RPCTV.

Com uma proposta cênica diferente, a peça faz uma reflexão sobre o homem em suas relações com os ambientes que o cerca: a família, o trabalho, os amigos, seus amores, e principalmente um encontro do homem consigo mesmo. A pergunta ‘Quem sou eu?’ ou ‘Quem é você?’, questiona a noção de sujeito em nossos dias. E para isto o autor escolheu um caminho dramatúrgico onde propõe através do jogo teatral (personagens vão se definindo ao longo da encenação) um possível entendimento para estes questionamentos.

Marcos Damaceno, dramaturgo premiado com o Troféu Gralha Azul 2011, traz à cena discussões pertinentes sobre o teatro e a sua forma de realizá-lo.

O elenco é composto por Muhammad El Chab, Kálita Quareli, Eliane Pedroso, Guilherme Empke, Rafael Pedretti, Gustavo Hermes, Rodney Veiga, Axson Bonini, Samara Macedo, Fernanda Kogin, Lillian Sidoriw, Eduardo Mehl, Alan Cristian.

A montagem do espetáculo conta com as participações de Monica Infante (direção de movimento e assistente de direção); Cida Stier (preparadora vocal), Paulo Kavi (sonoplastia e composição de música original); Eduardo Giacomini (figurinos); Rodrigo Ziolkowski (iluminação); Laercio Ruffa e Mônica Infante (ambientação cênica); Maura Cristina (caracterização); Vinicius Maguifer (assistente de produção); Mauro Chaves Pinto (operador de som); Hercilio Nalesso (operador de luz); Alex Martins (montagem). Produção: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Em 32 anos de atividades, o Grupo de Teatro Tanahora vem contribuindo para formação de novos talentos e de plateia. Para mais informações sobre o grupo, acesse o site www.pucpr.br/tanahora.

SERVIÇO
Homem ao Vento
De 04/08 a 02/09
Sábados e domingos: sessões às 18h e às 20h
Teatro: TUCA - Teatro da PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155
Informações: 3271-1645 | 3271-1643
Ingressos: R$20,00 (inteira) | R$10,00 (estudantes, idosos, professores e colaboradores PUCPR)
Observação: Cada sessão atenderá apenas 60 pessoas. Retirem seus ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro.



Publicado em: 06/08/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba