PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Comunicação e Artes

Relações Públicas - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

manhã - 4 anos  

Fanpage ECA

Informações gerais

A profissão

O profissional de Relações Públicas é o gestor da comunicação e de relacionamento. Seu papel está cada vez mais atrelado ao sucesso empresarial, já que sua principal atribuição é trabalhar a comunicação entre a instituição - seja ela do primeiro, segundo ou terceiro setor -, e o público ligado direta ou indiretamente a ela.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para este profissional é bastante diversificado, permitindo que atue nos tipos mais variados de empresas, sempre exercendo alguma atividade relacionada à comunicação. Egressos do curso de Relações Públicas estão habilitados a trabalhar com comunicação interna, assessoria de comunicação e de imprensa, gerenciamento de redes sociais, produção de eventos, relações institucionais, gerenciamento de crise, pesquisas institucionais e auditorias de imagem, entre outras atribuições.

Os Relações Públicas também possuem atuação destacada na produção de peças de comunicação dirigida, como folders e jornais de empresa, além de conteúdo institucional para web ou materiais impressos. Uma vez que o Relações Públicas é o gestor da comunicação organizacional, os egressos também estão aptos a produzirem relatórios de retorno de investimentos em comunicação.

O curso

O curso de Relações Públicas da PUCPR tem a preocupação em formar um profissional ético, humanista, crítico e reflexivo. Prepara o aluno para a prática da profissão, desenvolve sua capacidade de liderança e negociação. Realiza atividades de pesquisa no campo técnico-científico e faz com que ele esteja a par do mercado de trabalho.

Por que fazer Relações Públicas na PUCPR?

O curso de Relações Públicas da PUCPR une teoria e prática, sempre buscando formar profissionais prontos e alinhados ao mercado de trabalho. Para isso, conta com uma matriz curricular diversificada, abrangente e moderna, que capacita os alunos a desenvolverem atividades tradicionais, mas também os ensina a serem inovadores, formando-os para o crescente mercado da comunicação digital e integrada. 

Outra máxima é a da internacionalização. O acadêmico encontra diversas oportunidades de conhecer outras culturas ao longo da graduação.

A PUCPR possui espaços comuns como biblioteca, teatro e complexos esportivos. Os alunos do curso de Relações Públicas contam com o Laboratório de Comunicação e Artes, com estúdio de televisão, de rádio e fotografia, sala lúdica, laboratórios de informática e de pesquisa; anfiteatro e hall para exposições. 

As aulas práticas são ministradas por professores com conhecimento teórico e prática de mercado.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba