Carregando..

Psicologia - Câmpus Londrina

PUCPR promove I Jornada Acadêmica de Psicologia no câmpus Londrina

O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório Dom Albano

A I Jornada Acadêmica de Psicologia da PUCPR - Câmpus Londrina será realizada nesta sexta (26) e sábado (27), no auditório Dom Albano Cavalin.

O evento é dirigido aos estudantes de Psicologia de todas as instituições, profissionais da área, interessados no assunto e demais pessoas da comunidade. A jornada terá palestras, mesas redondas e minicursos.

O valor da inscrição é de R$ 25,00 e podem ser feitas no período da manhã, no câmpus da PUCPR ou no início do evento, se houver disponibilidade de vaga.

Informações e dúvidas pelo telefone: (44) 9639-0487(Vanessa) ou pelo e-mail: psicologiapuclondrina@gmail.com

Programação

A abertura da I Jornada Acadêmica de Psicologia da PUCPR será na sexta, 26, às 20h com a palestra “A subjetividade do sujeito contemporâneo”, com o palestrante, Lino Batista de Oliveira, professor de filosofia e ética da PUCPR.

No sábado (27), serão realizadas duas Mesas Redondas no período da manhã. A primeira acontece das 8h30 às 10h e será sobre “As contribuições da Neurociência para a Psicologia” e contará com a participação do Professor Naim Akel Filho, diretor do curso de Psicologia do Câmpus Curitiba e da psiquiatra, Ana Carolina Congio.

A segunda Mesa Redonda, que será das 10h30 às 12h e terá como tema “A Inclusão do Portador de Necessidade Especial”, que contará com a participação das professoras Eliza Tanaka, f alando sobre “Inclusão Social pelo Trabalho”, Solange Ferreira, abordando “Inclusão Social pela Linguagem Cênica” e Ingrid Ausec, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com “Inclusão Social no Ensino Superior”.

No período da tarde, outra Mesa Redonda inicia às 14h, discutindo “práticas clínicas”. Três psicólogas farão parte desta mesa: Márcia Cristina Martins Garcia (psicanalista), Nione Torres (analista do comportamento) e Andrea S. Schaack Berger (Gestalt).

O evento termina com um minicurso sobre Saúde, com início às 15h30, ministrado pela psicóloga, Solange Gomes da Silva. A I Jornada Acadêmica de Psicologia da PUCPR Câmpus Londrina é realizada pelos discentes do curso, com o apoio da coordenação.

Publicado em: 25/10/2012Página Anterior