PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Medicina

Medicina - Câmpus Curitiba

Contato

Coordenador: José Knopfholz
E-mail:medicina@pucpr.br

Coordenadores Adjuntos:
Jamil Faissal Soni
Jean Rodrigo Tafarel

Tel.: (41) 3271-1662

Vídeo do curso

  

Período

Duração: 6 anos
Período: Manhã e Tarde

Sobre o curso

Há mais de 60 anos, o curso de Medicina da PUCPR forma profissionais preparados para exercer com excelência uma das mais nobres profissões. Do início ao fim do curso, o acadêmico encontra o equilíbrio entre a tradição da Instituição e as inovações científicas e curriculares, tendo contato com disciplinas como Microbiologia, Anatomia, Patologia, Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, entre muitas outras. A qualificação teórica para o exercício da medicina soma-se à prática desde o início do curso: os acadêmicos têm contato com pacientes reais e aprimoram o conhecimento com valores essenciais, como a interação olho no olho e o desenvolvimento de habilidades como liderança, empatia, comunicação e resolução de conflitos.


Quer saber mais sobre o Novo Projeto Pedagógico do curso de Medicina, acesse o site do Vestibular 2018.


O curso prepara você para:

-Estar plenamente apto a cuidar da saúde das pessoas, realizar diagnósticos e propor o tratamento mais eficaz, bem como a pesquisar novas formas de prevenir e combater doenças
-Ter um perfil humanista e a capacidade de percepção da complexidade que envolve o sofrimento dos pacientes e seus familiares
-Conquistar a segurança para a avaliação clínica do paciente e tomada de decisões terapêuticas



E o mercado como vai?

No Brasil, a procura por esse profissional é frequente tanto nos centros urbanos quanto na área rural, para atuação ambulatorial em clínicas e/ou unidades da saúde, atendimentos domiciliares eletivos, situações de urgência e emergência, além de atendimento hospitalar a pacientes internados.

O campo também é repleto de oportunidades para médicos que desejam atuar como pesquisadores, professores, administradores em saúde, médicos auditores, peritos e legistas. São muitas as especialidades exigidas pelo mercado, a exemplo da anestesiologia, cardiologia, dermatologia, hematologia, cancerologia, entre muitas outras áreas responsáveis pela saúde e pelo bem-estar da sociedade.


Médicos são altruístas

Na Medicina, a dedicação ao bem-estar do outro é essencial. É um ofício que demanda um profissional com grande conhecimento técnico, comprometido com a saúde de seus pacientes 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mas, acima de tudo, um profissional de forte caráter altruísta e humanista, com um apurado senso de empatia, equilíbrio emocional, de fácil comunicação e sensível a questões sociais.


O diferencial está no jeito de ensinar

Em sua trajetória de ensino, o acadêmico encontra tudo o que precisa para se tornar um profissional reconhecido. O curso de Medicina da PUCPR possui um corpo docente altamente qualificado de aproximadamente 250 professores e tutores, a maioria mestres e doutores atuantes na profissão. O curso conta com uma infraestrutura completa composta por Laboratórios de Ciências (Biologia Celular, Histologia, Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, entre outros), além de Ambulatórios e Complexo Hospitalar próprio: Hospital Marcelino Champagnat e Hospital Universitário Cajuru.
Além disso, possui o melhor Centro de Simulação Clínica de alta fidelidade do Brasil. Por meio de um currículo inovador e atual, baseado em metodologias de aprendizagem ativa, inserção prática precoce e humanismo, os acadêmicos de Medicina da PUCPR desenvolvem competências, qualidades técnicas impecáveis e um profundo senso de vocação a serviço da vida.

- Melhor Curso do Paraná entre as Instituições de Ensino Superior Privadas
- Melhor Curso de Curitiba
- Centro de Simulação Clínica
O primeiro do Brasil com tecnologia de alta fidelidade
- Alto índice de aprovação nas provas de residência médica

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba