PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Escola de Educação e Humanidades

Letras Português Inglês - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

Período

Duração: 4 anos
Período: Noite

Informações gerais

A profissão

A comunicação humana, que se realiza através da linguagem, é a mais frágil e complexa maneira de expressar, informar, ordenar e propor ações na sociedade. Essa comunicação para se efetivar com sucesso exige que as pessoas sejam hábeis em quatro fazeres: ler, ouvir, falar e escrever.

Mercado de trabalho
O profissional de Letras Português-Inglês pode trabalhar com educação, em especial no Ensino Fundamental e Médio, nas áreas de língua portuguesa e língua inglesa, e de suas respectivas literaturas e culturas. Os profissionais formados nas opções de língua inglesa podem atuar como revisores de textos, tradutores e professores de cursos de idiomas, fora do sistema oficial de ensino. Os licenciados em Letras podem exercer atividades ligadas à crítica literária, à assessoria e consultoria de eventos culturais, à redação e à revisão de textos. Além de encontrar oportunidades em empresas, editoras, redações de jornais e revistas, fundações culturais, redação e revisão de documentos, entre outras.

O curso
O curso de Letras Português-Inglês é uma dupla licenciatura, orientada para o desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem. Os conteúdos relativos à língua inglesa e suas literaturas são ministrados em Inglês. Destacam-se, ainda, os programas de aprendizagem especiais voltados à prática profissional. Esse conjunto de saberes forma profissionais aptos a atuar na prática docente e demais atividades.

Estruturas de apoio
O curso de Letras da PUCPR possui o Núcleo de Letras que propicia aos alunos atividades e cursos complementares e permite a prática das atividades relativas à profissão. Os alunos também contam com o sistema de bibliotecas da PUCPR que disponibiliza um excelente acervo.

Por que fazer Letras Português-Inglês na PUCPR?
O curso de Letras Português-Inglês foi criado para aperfeiçoar nos estudantes as competências indispensáveis à compreensão e análise da interação entre homens e linguagens, em vários suportes, como o livro, a publicidade, a televisão, o cinema, o computador. Conceito A no último exame do Provão.

Pesquisa e pós-graduação
Por apresentar atitude investigativa, o currículo insiste na formação do professor-pesquisador, com sólida competência técnica e reflexiva, capaz de adaptar-se a realidades culturais diferentes e a contribuir para sua compreensão e transformação.
A área de Letras oferece cursos de Especialização em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Leitura de Múltiplas Linguagens, Desenvolvimento de Materiais Didáticos e projeta para 2007 o Mestrado em Letras, na área de Leitura e Linguagens.

 

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba