PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Comunicação e Artes

Comunicação Social | Jornalismo - Câmpus Curitiba

Informações gerais

A profissão
O jornalista registra os acontecimentos e informa a sociedade através dos meios de comunicação impressos, eletrônicos ou digitais. Hoje, o jornalismo depende das novas tecnologias para que a notícia chegue em tempo real. O profissional é questionador e investigativo, redige, condensa e edita artigos, crônicas e comentários. Também pode coordenar serviços de comunicação de empresas, do governo, etc.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho em Jornalismo é dividido entre empresas de comunicação, jornais (impressos e on-line), revistas, televisões, rádios, assessorias de imprensa e de comunicação, planejamento e assessoria empresarial, corporativa e editorial, assessorias públicas governamentais e não governamentais. Ao interpretar e contextualizar informações, o profissional da área apura e registra fatos transformando-os em mensagens jornalísticas para diferentes meios e públicos.

O curso
O curso de Comunicação Social proporciona uma formação fundamentada em duas questões: a atualização e o treinamento, em especial frente às novas tecnologias. O desafio do curso está em compreender e atuar profissionalmente zelando pela ética, por meio de formação de comunicadores mais críticos, empreendedores e competentes para associar a prática à teoria no exercício da profissão.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba