PUCPR

Sub Menu contents

Escola Politécnica

Engenharia de Software

Período

Duração: 4 anos
Manhã ou Noite

Sobre o curso

Para aqueles que buscam se tornar agentes de transformação em empresas e na sociedade por meio da tecnologia, a PUCPR oferece a graduação em Engenharia de Software. O curso promove o desenvolvimento de competências que permitem ao profissional atuar, de forma inovadora e colaborativa, em diversas atividades no mercado, incluindo: especificação, implementação e teste de produtos de software, melhoria do desempenho de processos, gerenciamento de projetos, portfólios e equipes de alto desempenho, criação de negócios inovadores em TI e desenvolvimento de pesquisa aplicada na área de Engenharia de Software. Temas da atualidade como big data, IoT e sistemas cyber-físicos fazem parte de um currículo inovador e integrado. Todo o aprendizado se dá em um ambiente que privilegia a aprendizagem ativa, oficinas hands-on e vivências que simulam ambientes reais da profissão.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Software no site do Vestibular 2018.


O curso prepara você para:

-Conceber, desenvolver e entregar softwares de alta qualidade, aderentes às necessidades do mercado, nas mais variadas utilizando métodos, técnicas e ferramentas apropriados
-Gerenciar projetos e equipes de alta performance em TI, com habilidade para promover mudanças nas organizações por meio da utilização de modelos e normas nacionais e internacionais de qualidade e produtividade
-Empreender em empresas de base tecnológica e desenvolver pesquisa científica e aplicada na área de Engenharia de Software


E o mercado como vai?

O engenheiro de software tem um vasto campo profissional, pois está preparado para atuar em empresas dos mais diversos setores, concebendo, desenvolvendo e implantando soluções computacionais e liderando mudanças organizacionais baseadas em padrões nacionais e internacionais de qualidade e produtividade.

Pode ainda empreender, criando o seu próprio negócio na área de tecnologia, ou tornar-se um pesquisador, atuando tanto na pesquisa científica acadêmica quanto na pesquisa aplicada à indústria.


Engenheiros de Software são transformadores

Com a crescente complexidade dos processos de negócios e as novas tecnologias, é imprescindível o desenvolvimento de softwares cada vez mais sofisticados para atender às novas demandas do mercado. O papel do engenheiro de software, com uma formação sólida e aprofundada nos processos e técnicas de desenvolvimento, é determinante para conceber soluções, gerir equipes e otimizar recursos, gerando propostas inovadoras para um cenário em constante evolução.


O diferencial está na inovação

O curso da PUCPR está alinhado às melhores e mais modernas práticas da indústria de software, embasadas pelos conceitos fundamentais da Engenharia de Software.

Com um currículo inovador, focado em eixos temáticos, o curso conta com professores com ampla experiência no mercado de TI, capacitados para a aplicação de metodologias de aprendizagem ativa. O estudante aprende fazendo, sem deixar de lado o embasamento teórico e científico para apoiar sua tomada de decisão diante de problemas cada vez mais complexos e desafiadores. Em um ambiente que privilegia a autonomia, a honestidade, o senso crítico, a dedicação e a cooperação, o estudante encontra o solo fértil para desenvolver plenamente o seu potencial como engenheiro de software.

-CURSO NOVO*
-Aprendizagem ativa
O estudante vivencia na prática o dia a dia da profissão
-Laboratórios com infraestrutura completa para desenvolvimento de projetos
-Corpo docente altamente qualificado

*Abertura de turmas prevista para 2018, condicionada a um número mínimo de estudantes matriculados.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba