PUCPR

Sub Menu contents

Escola Politécnica

Engenharia de Produção - Câmpus Londrina

Vídeo do curso

  

Período

Câmpus Londrina
noite - 5 anos 

Sobre o curso

O curso de Engenharia da Produção da PUCPR está há 20 anos formando profissionais capazes de gerenciar redes integradas por pessoas, materiais e equipamentos, baseando-se em conhecimentos especializados das ciências matemáticas, físicas e sociais. Com um corpo docente qualificado e disciplinas instigantes, tais como Gestão Estratégica de Operações, Planejamento e Controle da Produção, Engenharia de Organizações e Logística da Cadeia de Suprimentos, o curso promove a integração de conhecimentos técnicos e estratégicos, a fim de formar profissionais completos, capazes de atuar nas áreas de gestão e operações de organizações industriais e de serviços.


Quer saber mais sobre o Novo Projeto Pedagógico do curso de Engenharia de Produção, acesse o site do Vestibular 2018.


O curso prepara você para:

- Criar, projetar, implementar e aperfeiçoar sistemas, produtos e processos
- Dimensionar e promover a integração entre recursos materiais, humanos e financeiros
- Analisar de maneira crítica os produtos e serviços existentes, buscando a melhoria contínua em suas características e funcionalidades


E o mercado como vai?

A Engenharia de Produção é uma profissão em alta no mercado. Na busca pelo equilíbrio funcional entre produtividade e qualidade de vida, o profissional encontra uma série de oportunidades de atuação como gestão e controle da qualidade, planejamento e controle da produção, gestão de custos, análise de investimentos e risco, projeto de produtos e processos de fabricação, entre muitas outras. Além disso, os mercados de logística industrial, financeiro, consultoria, e-commerce e muitos outros ramos são destaque como grandes campos para atuação desse profissional.


Engenheiros de produção são eficientes

Os cálculos que propiciam o raciocínio lógico fazem parte da vida desses profissionais. Somam-se a essas aptidões a excelente compreensão de questões sociais e econômicas, para que os engenheiros de produção possam aliar técnica e habilidades às competências pessoais para transformar projetos em resultados.



O diferencial está na excelência

São muitos os espaços disponíveis e os softwares avançados para o aprendizado na prática do estudante. Laboratório para Automação da Manufatura, Manufatura Assistida, Instalações Hidropneumáticas, Metrologias, Acionamentos Elétricos, Gestão da Produção e Logística, Análise de Viabilidade e Risco de Projetos, Programação e Controle de Processos e Gestão de Processos são alguns dos diferenciais para o acadêmico do curso. Outro importante indicador de excelência vem do compartilhamento de professores e projetos de pesquisa com o programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas.

- Melhor Curso do Paraná
Entre as Instituições de Ensino Superior Privadas
- Possibilidade de Dupla Diplomação na França
Em convênio com o Institut National des Sciences Appliquées
- Laboratório equipados e softwares atualizados
- Docentes com experiência empresarial








PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba