PUCPR

Sub Menu contents

Escola Politécnica

Engenharia Eletrônica - Câmpus Curitiba

Informações Gerais

A partir de 2017, o curso de Engenharia Eletrônica, da Escola Politécnica da PUCPR, deixa de ser ofertado isoladamente e passa a fazer parte do curso de Engenharia Elétrica que estará organizado em quatro eixos de formação, estruturado em um currículo moderno, flexível e atualizado, que vai ao encontro das necessidades do perfil profissional requerido pelo mercado. Inicialmente, com disciplinas predominantes do 1o. ao 7o. período, os estudantes cursam um Eixo Comum de disciplinas, que compreendem conteúdos clássicos de formação da Engenharia Elétrica, como: Circuitos Elétricos, Sistemas Digitais, Eletrônica Analógica, Sistemas de Controle, Programação de Computadores, entre outros. Após o Eixo Comum, os estudantes devem optar por uma das habilitações oferecidas: Telecomunicações, Eletrônica ou Sistemas de Potência e Energia.

O Eixo de Eletrônica trabalha com disciplinas associadas com a Microeletrônica, Sistemas Embarcados, Eletrônica de Potência, e outras. 

Confira todas as informações sobre o curso de Engenharia Elétrica da PUCPR aqui.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba