PUCPR

Sub Menu contents

Escola Politécnica

Engenharia da Computação - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

Período

manhã - 5 anos
noite - 5 anos 

Informações gerais

A profissão
A evolução do mercado de informática aumentou a demanda por profissionais habilitados a desenvolver atividades tanto na área de software como na área de hardware. Com a miniaturização e o aumento da confiabilidade dos dispositivos de silício, as atividades do engenheiro de computação foram ampliadas e valorizadas pelo mercado.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o engenheiro de computação é amplo e em constante ascensão. O profissional pode trabalhar em empresas de software e de alta tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, grandes indústrias, escritórios de prestação de serviços e consultoria, bancos, órgãos governamentais, ou mesmo montar a sua própria empresa. Dentro desses contextos, o engenheiro de computação atua como programador de sistemas de software e hardware, cria sistemas de software e hardware, pode ser professor e/ou pesquisador, diretor de tecnologia de informação, empresário, entre outras atribuições.

O curso
O curso de Engenharia da Computação proporciona uma formação ampla, capacitando o aluno a projetar sistemas de hardware ou software (básicos e aplicados) a partir de requisitos a ele apresentados ou por ele formulados. A grade curricular do curso é composta por programas de aprendizagem teórico-práticos, atualizados constantemente.

Por que fazer Engenharia da Computação na PUCPR?
O curso de Engenharia da Computação foi criado em 1986 e reconhecido pelo MEC em 1991. O registro definitivo no CREA foi realizado em 1993. O curso foi um dos pioneiros na área de Engenharia da Computação no Brasil e possui uma tradição na formação de profissionais com qualidade técnica e ética.

O curso foi avaliado pelo Guia Abril do Estudante com 5 estrelas em 2015 e entre os melhores entre todos os cursos da área de computação do Brasil pela Info Exame (confira a matéria completa).

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba