PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Escola Politécnica

Engenharia Ambiental - Câmpus Toledo

Vídeo do curso

Período

 manhã - 5 anos

Informações gerais

A profissão
Elevar o nível da qualidade de vida humana, em sintonia com a eficiência econômica, a qualidade social e a conservação dos recursos e potencialidades naturais, questões essenciais do desenvolvimento sustentável, é o desafio que se apresenta à Engenharia Ambiental, vista como um dos mais atuais e relevantes segmentos das Ciências da Engenharia.

Mercado de trabalho
As possibilidades de atuação profissional no mercado estão ligadas ao setor industrial, à gestão urbana ou ao setor rural, à consultoria ambiental e às unidades de conservação. O engenheiro poderá ainda trabalhar em instituições de ensino e pesquisa, na administração pública, em organizações ambientais da sociedade civil, entre outros setores.

O curso
O curso de Engenharia Ambiental da PUCPR combina conhecimentos fundamentais de matérias que tangenciam as ciências tecnológicas, sociais, econômicas, biológicas, agrárias e da saúde, mas sua raiz principal permanece assentada no campo da engenharia.

Por que fazer Engenharia Ambiental na PUCPR?
O curso da PUCPR é direcionado para a integração do conhecimento técnico, científico, social e econômico, na aplicação e desenvolvimento de atuações inovadoras para prevenir, mitigar e solucionar as questões ambientais. Sua abrangência ultrapassa as fronteiras nacionais, consoante com as preocupações mundiais sobre os problemas ambientais emergentes.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba