PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Escola Politécnica

Engenharia Ambiental - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

Período

manhã - noite

5 anos

Informações gerais

A Profissão
O Profissional formado em Engenharia Ambiental identifica, controla, projeta e gerencia os impactos adversos ao meio ambiente, bem como trabalha preventivamente na causa deste impacto ambiental.
 
As suas aptidões estão relacionadas a aplicações de tecnologias de controle da poluição, ferramentas gerenciais e informatizadas de planejamento e prevenção dos impactos ambientais, desenvolvimento de políticas, monitoramento ambiental e a formação ambiental de novos profissionais. E desta forma torna-se um profissional ativo no desenvolvimento social, econômico e ambiental do país e do mundo.

O profissional de Engenharia Ambiental busca uma sintonia entre a eficiência econômica, a qualidade social e a conservação dos recursos e potencialidades naturais, elevando a qualidade de vida do ser humano.


Mercado de Trabalho
O campo de trabalho do Engenheiro Ambiental é extenso, face a amplitude de sua formação e variações dos elementos que interagem ou geram os impactos ambientais, sejam positivos ou negativos.

Qualquer organização nas suas atividades, produtos ou serviços produzem elementos que trazem impactos ambiental ao meio ambiente. E estes elementos variam de acordo com o ramo de atividade, porte e cultura organizacional.

Desta forma, todas as organizações almejam incorporar na equipe o profissional Engenheiro Ambiental buscando a sustentabilidade da sua atividade empresarial. Além do trabalho em orgãos ambientais públicos, na educação ambiental formal ou informal, nas ONGs, no desenvolvimento de pesquisas, na formação superior e construindo sua própria empresa de consultoria ambiental.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba