Coordenadora: Elenice Cacia Bittencourt Teixeira

Vídeo do Curso

Câmpus Londrina

Noite - 4 anos

Professor do curso de Administração do Câmpus Maringá ministra palestra sobre Educação Financeira

Ricardo Dantas falará sobre a organização e a disciplina financeira para elaborar um bom planejamento

Na próxima segunda-feira (18) o professor do curso de Administração da Escola de Negócios do Câmpus Maringá da PUCPR Ricardo Dantas irá ministrar palestra sobre Educação Financeira para os funcionários da empresa Atacadão durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

De acordo com Dantas a palestra aborda dois aspectos importantes no que se refere ao planejamento financeiro pessoal: a organização e a disciplina financeira para que os gastos sejam menores do que os ganhos e o conhecimento no que se refere às possibilidades de investimento. “Em resumo, os conhecimentos referem-se à capacidade de economia e poupança/investimentos”, explicou o professor.

Ele ainda ressaltou que muitos problemas no descontrole das finanças são gerados por decisões inadequadas e maus hábitos em relação ao dinheiro. A palestra abordará temas sobre equilíbrio de orçamento doméstico, melhores práticas de investimentos e como montar planilhas para planejamento financeiro. O objetivo é que os colaboradores assumam uma atitude positiva em relação ao planejamento financeiro pessoal.

Publicado em: 15/06/2012Página Anterior