PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Educação e Humanidades

Licenciatura em Ciências Biológicas - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

Duração: 4 anos - a partir de 2018
Manhã

Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas prepara professores conscientes do seu papel na formação de cidadãos, principalmente na perspectiva socioambiental. Oferta disciplinas voltadas à docência e específicas como Botânica, Ecologia, Zoologia, Genética, entre outras. Com um quadro docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores, o curso fornece uma formação de excelência, capacitando os estudantes para a identificação e superação dos desafios científicos e educacionais contemporâneos.

Saiba mais sobre o curso de Ciências Biológicas no site do Vestibular 2018.

O curso prepara você para:

- Lecionar Ciências e Biologia para o Ensino Básico (Ensino Fundamental e Médio), aplicando ferramentas e metodologias de caráter inovador e interdisciplinar
- Desenvolver uma visão sistêmica para a solução de problemas, fundamentada em princípios éticos e de solidariedade
- Promover ações educativas em ONGs, unidades de conservação, museus, empresas ou órgãos do setor público

E o mercado como vai?

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo e promissor. Vai muito além da atuação em escolas de Ensino Básico e Superior, públicas ou privadas, oferecendo uma gama de oportunidades de trabalho em outros órgãos ligados à educação e editoras de livros didáticos. Com a devida complementação de carga horária, é possível atuar também em ONGs, laboratórios, institutos privados de pesquisa, além de empresas de consultoria e perícia ambiental.

Biólogos são dedicados a todas as formas de vida

Biólogos e professores de Ciências e Biologia empregam em cada uma de suas ações a paixão pela vida e o compromisso com a sustentabilidade do planeta e a educação.
Esses profissionais buscam soluções para os problemas socioambientais e educacionais, por meio de um perfil crítico, proativo e inovador.

O diferencial está na articulação entre teoria e prática

Os estudantes da PUCPR recebem uma formação prática completa por meio de diversas estruturas de apoio, como laboratórios para aulas de Anatomia, Zoologia, Botânica, Genética, Microbiologia e Fisiologia. Além disso, contam com o Museu de Zoologia, Herbário e a Fazenda Experimental Gralha Azul. Buscando preparar os estudantes para as demandas contemporâneas, o curso promove ainda aulas de campo em várias disciplinas, fortalecendo as relações entre teoria e prática. O curso possui parcerias com instituições públicas e privadas relacionadas com as áreas ambiental, de saúde e educacional que propiciam estágios, experiências que enriquecem a formação dos acadêmicos. Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação à Docência (PIBID) promovem, respectivamente, o acesso à cultura científica e o contato direto com a realidade escolar.

- Melhor curso do Paraná
Entre as instituições de Ensino Superior Privadas
- Museu de Zoologia da PUCPR
- Herbário HUCP
- Aulas de campo

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba