PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária

Agronomia - Câmpus Toledo

Vídeo do curso

Períodos

5 anos

Matutino: seg/sex. 7h30/11h10
Noturno:
seg/sex. 19h/22h15
Sábados:
7h30/11h10 e 13h30/17h 

Informações gerais

A profissão
O engenheiro agrônomo é o profissional responsável por criar e orientar a execução de atividades relacionadas à produção agropecuária. Desenvolve atividades como plantio, manejo e colheita de culturas, cultivo em ambientes protegidos, estudo e manejo dos solos, nutrição vegetal, exploração racional de recursos naturais, pesquisa e implementação de novas tecnologias no setor agroindustrial, entre outras.

Mercado de trabalho
Atuar nas diversas etapas da produção agropecuária e respeitar o meio ambiente. Essa é a missão do engenheiro agrônomo. O profissional, alicerçado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pode atuar como autônomo gerindo seu próprio negócio na área urbana ou rural, prestando serviços em organizações não governamentais, na agricultura familiar, em bancos e instituições de crédito e fomento, na execução de perícias, em institutos de pesquisa, universidades e órgãos de extensão rural.

O curso
O aluno do curso de Agronomia da PUCPR desenvolve habilidades e aptidões que permitirão a sua atuação profissional como engenheiro agrônomo. Todos os estudantes do último ano participam de estágio pré-profissional orientado na área que mais lhes interessa, o que auxilia sua inserção no mercado de trabalho.

Estruturas de apoio

Toledo: O Curso de Agronomia do Câmpus Toledo da PUCPR é sediado na Av. União, 500, Bairro Jardim Coopagro, CEP 85.902-532. Toledo localiza-se na Região Oeste do Paraná. Sua população estimada é de 105 mil habitantes, tendo a agropecuária e a indústria de transformação como suas principais atividades econômicas.

Os laboratórios da PUCPR Câmpus Toledo atendem às diversas áreas do conhecimento, como fisiologia vegetal, sementes, bioquímica, microbiologia, nutrição de plantas, entre outras. A biblioteca, além do amplo acervo bibliográfico, possui salas de leitura e estudo individual e local para pesquisa a bancos de dados em ciências agrárias. A estrutura inclui ainda a unidade didático-experimental, com cerca de 50 ha, com diversos equipamentos agrícolas que permitem a implantação de experimentos e a realização de aulas práticas de campo de produção vegetal e animal.

Por que fazer Agronomia na PUCPR?
O engenheiro agrônomo formado pela PUCPR possui visão integral, formação humanística e responsabilidade social. É capaz de propor soluções técnicas compatíveis com a realidade socioeconômica e com a sustentabilidade, diagnosticar problemas, executar e gerenciar projetos agropecuários, aplicar e difundir, e exercer todas as competências relacionadas à profissão. O curso conta com um corpo docente de elevada qualificação, combinado com excelente infraestrutura e projeto pedagógico inovador, o que contribui para a formação de um profissional de excelência.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba