Escola de Negócios

com duração de 4 anos

Professor da PUCPR ministra palestra sobre Educação Financeira em Maringá

Conferência ocorrerá no dia 18 de junho

O professor Ricardo Dantas Lopes, do curso de Administração da PUCPR - câmpus Maringá, dará palestra sobre Educação Financeira, no dia 18 de junho, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), da empresa Atacadão, Comércio e Indústria, em Maringá.

"A palestra aborda dois aspectos importantes no que se refere ao planejamento financeiro pessoal, ou seja, a organização e a disciplina financeira para que os gastos sejam menores que os ganhos e o conhecimento no que se refere às possibilidades de investimento. Em resumo, os conhecimentos referem-se à capacidade de economia e poupança/investimentos", afirma o professor.

Ele ainda ressalta que muitos problemas no descontrole das finanças são gerados por decisões inadequadas e maus hábistos em relação ao dinheiro.

A palestra abordará temas sobre equilíbrio de orçamento doméstico, melhores práticas de investimentos e como montar planilhas para planejamento financeiro. O objetivo é que os colaboradores assumam uma atitude positiva em relação ao planejamento financeiro pessoal.

Publicado em: 31/05/2012Página Anterior