Bem-vindo, quinta-feira,
30 de outubro de 2014.

PLANO DE MOBILIDADE – PLANMOB

O que é o plano e os benefícios

Pensar na qualidade de vida de uma cidade passa por um conjunto de ações. Cada etapa desenvolvida deve se preocupar com os recursos naturais, com a preservação do meio ambiente e com a capacidade de desenvolvimento social e cultural de cada localidade.

O sistema de mobilidade urbana é uma dessas mudanças. Uma nova perspectiva, com estruturas inovadoras que permitam o deslocamento contínuo de pessoas, bens e serviços, acesso amplo e democrático ao espaço urbano, com menor impacto ambiental, econômico e social.

Pensando nisso a PUCPR está implantando o PlanMob – Plano de Mobilidade que  visa melhorar a circulação dentro e fora do Câmpus e conscientizar a comunidade acadêmica sobre formas de transportes menos prejudiciais ao meio ambiente.

O PlanMob foi desenvolvido por professores, estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da Universidade ligados ao Núcleo de Estudos em Mobilidade Urbana (NEMUS), além de profissionais da área de tráfego e segurança.

O PlanMob incentiva a redução da dependência de carro, de mais de 50% para 40%, em 10 anos. Com isso, nesse período a PUCPR deixará de emitir 250 toneladas de CO e 7,8 mil toneladas de CO2.

Para esse resultado, o plano visa o aumento do número de usuários de ônibus, incentiva a carona inteligente e o compartilhamento de carros e o uso de bicicletas.

Núcleo de Segurança e Controle de Tráfego - NSCT
Email: planmob@pucpr.br

Copyright © 2014 - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Todos os direitos reservados.
  Resolução mínima de 800 x 600px