PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Pós-Graduação

Atendimento Presencial

Visando oferecer mais agilidade e qualidade no atendimento prestado a seus alunos, a PUCPR disponibiliza o Atendimento Presencial oferecido na Secretaria de Educação Continuada  e unidades do SIGA em todos os câmpus. A seguir são descritos os serviços prestados nestes postos de atendimento.

Secretarias de Educação Continuada

Nas Secretarias de Educação Continuada os alunos e interessados nos cursos de especialização da PUCPR podem obter orientações, solicitar, retirar e entregar documentos.  

Os documentos que podem ser solicitados (protocolo de solicitação) e retirados nesse local são:
•    Atestado de matrícula.
•    Conteúdo programático.
•    Declarações.
•    Histórico escolar.
•    Segunda via de carteira de identificação estudantil.
•    Certidão de conclusão de curso.
•    Certificado de conclusão.

A Secretaria de Educação Continuada também presta os seguintes serviços:
•    Recebimento de documentos dos alunos de especialização (cópia de RG, diploma, certidão de conclusão e outros).
•    Recebimento de monografia (TCC) com devido protocolo.
•    Reimpressão de boleto.
•    Cancelamento do curso.

Localização, horário de funcionamento e contato das Secretarias de Educação Continuada: clique aqui

SIGA

O Suporte Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) tem por finalidade prestar atendimento a todos os alunos da PUCPR, no que se refere a questões financeiras.  As unidades do SIGA prestam os seguintes serviços:

•    Emissão de nota fiscal de pessoa física e jurídica.
•    Negociação de mensalidades em atraso.
•    Declaração financeira de valores pagos.
•    Reimpressão de boletos.

Existe uma unidade do SIGA em cada câmpus da PUCPR.

Localização, horário de atendimento e contato das unidades do SIGA: clique aqui


DocumentoDownload
Autoatendimento.pdf
Vídeo explicativo autoatendimento

Autoatendimento

Buscando um atendimento integral e diferenciado, a PUCPR disponibiliza a seus alunos o Autoatendimento, permitindo o requerimento de documentos de forma totalmente on-line.

Através do autoatendimento, é possível a solicitação de documentos diretamente no sistema, sem a necessidade de comparecer a um de nossos postos de atendimento presencial. Basta efetuar os passos abaixo, e posteriormente retirar seu documento na secretaria geral da pós-graduação (bloco vermelho), conforme prazo estabelecido em cada requerimento.

Alguns documentos exigem pagamento, e neste caso, é necessário imprimir e efetuar o pagamento do boleto, que será gerado ao término da solicitação, ou optar para que o valor seja inserido em sua próxima mensalidade.

Os documentos disponíveis são:

  • Especialização - Atestado de Matrícula
  • Especialização - Cancelamento de Curso
  • Especialização - Certidão de Conclusão
  • Especialização - Conteúdo Programático Lato Sensu
  • Especialização - Declaração
  • Especialização - Histórico Escolar
  • Segunda via de Carteirinha
Acesse abaixo os arquivos explicativos para acesso ao sistema.

Teleatendimento

É possível esclarecer dúvidas e receber informações sobre os cursos de Especialização da PUCPR, através do Teleatendimento pelo telefone (41) 3271-1515.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba