Engenharia de Produção realiza 12ª Semana Acadêmica em Toledo

Tecnologia e produção foram os temas abordados este ano no evento que debateu qual a importância disso para os estudantes

Um dos mais tradicionais eventos promovidos pelos estudantes da PUCPR Câmpus Toledo é a Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção. Promovida pelo Centro Acadêmico Franco Manfroi, este ano teve a sua 12ª edição, com os temas de tecnologia e produção. O objetivo é trazer para dentro da Universidade o conhecimento e expertise de profissionais que trabalham em contato direto com o mercado para complementar a formação acadêmica dos estudantes.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Robson Luciano de Almeida, as jornadas do curso nos últimos anos abordaram assuntos pertinentes à atuação do engenheiro de produção nas empresas, como gestão de projetos, gestão da produção, gestão de pessoas, qualidade, otimização de processos, modelagem de negócio e liderança, entre outros assuntos relativos a processos de gestão. “Este ano trouxemos uma ênfase inovação, gestão de conflitos e a gestão de projetos com metodologias ágeis”, disse ele. Na abertura houve uma oficina sobre eficiência em gestão de projetos com Adriano Spanhol, do Sebrae.

Vestibular

O professor Robson Almeida lembra ainda que estão abertas as inscrições para o vestibular 2018 da PUCPR “e quem quiser cursar Engenharia de Produção não perca a oportunidade de fazer o vestibular”. Segundo ele, em 2018 o curso irá iniciar uma matriz curricular cujos pontos fortes serão a gestão de empresas, gestão de processos e a engenharia de processos agroindustriais. As inovações na matriz trouxeram uma redução na mensalidade do curso de R$ 1.460,00 para R$ 1.098,00 para o próximo ano.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Publicado em: 31/08/2017Página Anterior