PUCPR

Sub Menu contents

Centro de PD&I em Sistemas Elétricos Inteligentes da PUCPR é avaliado pelo CGEE-MCTi

CISEI foi um dos cinco selecionados no Estado para receber a visita dos avaliadores

O Centro de PD&I em Sistemas Elétricos Inteligentes (CISEI) da PUCPR recebeu, no dia 26 de junho, a visita dos avaliadores do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), que está desenvolvendo o projeto “Prospecção Tecnológica no Setor de Energia Elétrica”. O projeto visa estabelecer propostas de ações de ciência, tecnologia e inovação junto às empresas do Setor Elétrico Brasileiro (SEB).

O CISEI foi um dos cinco selecionados no Estado do Paraná para receber a visita dos avaliadores e responder a um questionário que embasará o mapeamento da infraestrutura de laboratórios, centros e grupos de estudos e pesquisa no Brasil. As informações estarão disponíveis também junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para uso em projetos estratégicos.

Segundo o coordenador do CISEI, professor Ivan Chueiri, o centro de pesquisas criado dentro da PUCPR começa a ter visibilidade, o que é muito importante para que possa participar efetivamente dos projetos de P&D ANEEL e junto às concessionárias de energia elétrica.

O professor Vóldi Zambenedetti, líder do grupo de pesquisa em Smart Grid da PUCPR e pesquisador do CISEI, complementa falando sobre a importância da aproximação do CISEI e do setor elétrico. “Estar entre os cinco grupos de pesquisa do Paraná mostra que a PUCPR possui expertise e infraestrutura para gerir projetos de P&D”, afirma.



Publicado em: 20/07/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba