Estudantes da PUCPR Câmpus Londrina conquistam prêmio de multinacional

Eles foram contratados para um estágio de dois anos na Atlas Schindler

Dois estudantes do curso de Engenharia de Produção da PUCPR Câmpus Londrina foram os finalistas do programa Inova de estágios, da multinacional Atlas Schindler. Os acadêmicos Lucas Gonçalves de Melo e Rodrigo Fernandez Zapata desenvolveram o projeto "Geração de Energia a partir de Placas Piezoeléctricas nos Elevadores e Escadas Rolantes", que recebeu a mentoria de Guilherme Bruni, colaborador da multinacional. O prêmio para a dupla finalista é a contratação em um estágio de dois anos na Atlas Schindler.

O projeto foi escolhido pela banca de avaliadores porque atendeu a todos os critérios estabelecidos. Entre eles, estava a originalidade do projeto, custo, tempo de execução, viabilidade técnica, aplicabilidade, perfil dos estudantes e o desempenho ao longo do programa Inova. Para participar, os acadêmicos precisavam desenvolver projetos inovadores que correspondessem a uma das seguintes categorias: Sustentabilidade Empresarial, Logística Sustentável (nacional/internacional), Processo Fabril Sustentável, Conscientização Sustentável e Gestão Socioambiental.

Ao todo foram selecionados 20 estudantes, de três instituições de ensino de Londrina, que participaram das várias etapas do processo até a escolha final da dupla. Para a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Érica Regina Takano Natti, “o sucesso e a vitória desses estudantes representam uma conquista para o curso. Com certeza estamos no caminho certo, formando profissionais com competências técnicas, espírito de inovação e colaboração, preparados para novos desafios. Foram ao todo 10 estudantes da Engenharia de Produção da PUCPR Câmpus Londrina participando da etapa final. Estão todos de parabéns”, comenta.

Publicado em: 05/07/2017Página Anterior