Pesquisas da PUCPR recebem recursos do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres

Propostas foram selecionadas na Chamada Pública 001/2016 Redesastre - Sanepar

No dia 29 de março, ocorreu o evento solene de assinatura dos termos de compromisso referentes à Chamada Pública 001/2016 Redesastre - Sanepar. Na ocasião, foram assinados dois Termos de Compromisso que garantem incentivo financeiro a pesquisas desenvolvidas na PUCPR. Um deles foi para a pesquisa coordenada pelo professor Carlos Mello Garcias, intitulada “Estruturação de indicador de preparação para desastres nas cidades”.

A outra proposta contemplada é coordenada pelo professor Edilberto Nunes de Moura, sobre “Adaptação do hazus-mh módulo de enchentes para a  criação de mapas de vulnerabilidade e de riscos no município de Curitiba”. Os professores são pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da PUCPR.

A solenidade contou com a presença de mais de 300 participantes, incluindo os reitores das universidades, presidente da Sanepar, presidente da Caixa Econômica, ministro das cidades,  governador do Paraná, além de outras autoridades.

Publicado em: 04/04/2017Página Anterior