Carregando..

Equipe PUCPR de Robótica Móvel é campeã brasileira na categoria Beetleweight do Winter Challenge Robocore

Grupo também conquistou boas colocações em outras duas categorias

A Equipe PUCPR de Robótica Móvel, da Escola Politécnica da Universidade, é campeã brasileira na categoria Beetleweight (1,4Kg) do Winter Challenge Robocore 2012. O grupo venceu a competição, que aconteceu de 7 a 10 de junho Jaguariúna (SP), com o robô µChakal, desenvolvido pelos estudantes. O evento é um dos mais importantes do Brasil na área de robótica.

Equipe PUCPR Robotica Movel Equipe PUCPR de Robótica Móvel comemorando a vitória

Os alunos também conquistaram o 2° lugar na categoria de combate Hobbyweight (5.4Kg), com o robô TarugoBot, e o 3° lugar na categoria Sumô de Lego Autônomo, com o robô Topotopotopominator.

O Winter Challenge contou com 190 robôs inscritos em 10 categorias diferentes e 450 competidores. Participou da competição, inclusive, uma equipe norte-americana (Team Velocity, que foi campeã mundial por duas vezes).

A Equipe PUCPR de Robótica Móvel é composta por 28 alunos da Escola Politécnica da PUCPR. Para o evento levaram 17 robôs, participando de quatro categorias e oito classes diferentes. Em 2011, o grupo conquistou o 2° lugar na categoria Hobbyweight o 3° lugar na categoria Hockey.

Publicado em: 11/06/2012Página Anterior