Carregando..

PUCPR anuncia reestruturação das Unidades Acadêmicas e empossa novos decanos, coordenadores e diretores

Nove Escolas substituem os Centros de Ciência. Reestruturação marca fase decisiva de união entre tradição e inovação

Nesta quarta-feira (14), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) anunciou a nova organização das unidades acadêmicas. Na ocasião de lançamento da reestruturação, tomaram posse os novos decanos e coordenadores de cursos.

Os chamados Centros Acadêmicos passam a ser organizados e intitulados Escolas, que ganham nomes conforme a área de atuação. A partir de 2012, os cursos ofertados em todos os Câmpus terão sua grade curricular padronizada, facilitando aos acadêmicos o intercâmbio entre os Câmpus que oferecem o mesmo curso.

Durante seu pronunciamento, o reitor da PUCPR, Irmão Doutor Clemente Ivo Juliatto pediu a todos os novos decanos, coordenadores e diretores que cuidem muito bem do que lhe competem. "Façam cumprir com rigor calendários e horários. Mantenham as portas sempre abertas para alunos. Apóiem seus professores", solicitou.

Sobre a reestruturação das unidades acadêmicas, o reitor enfatizou que o conceito Escola é mais atualizado e compreensível para todos, principalmente para os parceiros externos. "O termo Escola recorda muito nossa missão. Recorda-nos a forma como devemos manter relacionamentos. Afinal, somos uma comunidade de mestres e discípulos em busca da verdade. O termo Escola faz lembrar que estamos voltados exclusivamente à educação".

Cada Escola ganhou um Decano responsável, com permanência no cargo por 4 anos. Para cada curso de graduação normal ou tecnólogo foi empossado um Coordenador, com 3 anos de vigência. “Esta nova estruturação reforça que somos membros de uma única Universidade. Permite maior intercâmbio e interdisciplinaridade entre todos os Câmpus”, defendeu Juliatto.

Veja a relação das Escolas com seus respectivos decanos, coordenadores e diretores.Clique aqui.

Publicado em: 27/01/2012Página Anterior