Carregando..

Aluno de Administração recebe bolsa para Mestrado no Japão com projeto sobre incentivo ao desenvolvimento de pesquisa no Brasil

Takashi Nishizaka foi contemplado com a bolsa Nikkei Scholarship, da The Nippon Foundation. Ele irá estudar na Waseda University

Aluno da PUCPR recebe bolsa de mestrado em universidade do JapãoTakashi Nishizaka, formado em Administração pela PUCPR em março de 2012, passou no processo de seleção para fazer Mestrado na instituição japonesa Waseda University. Com o projeto de pesquisa sobre implementação de políticas públicas no Brasil para incentivar o desenvolvimento de pesquisa e a exportação no setor de software e serviços, ele recebeu a bolsa Nikkei Scholarship, da The Nippon Foundation.

Nishizaka conta que um dos requisitos que foram determinantes na seleção foi o conhecimento de quatro idiomas: inglês, português, japonês e espanhol. Além disso, a boa formação acadêmica e o apoio dos professores da PUCPR. “Com certeza, o meu sonho de servir como ponte de conhecimento entre o Brasil e o Japão também me ajudaram a conseguir a bolsa”, declarou. Ele está no Japão há três meses para adaptação, as aulas começam em setembro.

Publicado em: 28/06/2012Página Anterior