Carregando..

Ministra Gleisi Hoffman participa do lançamento do curso de Medicina no Câmpus Londrina

Solenidade acontece neste sábado (30). Inscrições para vestibular específico estão abertas até o dia 16 de julho

Medicina, Câmpus Londrina, PUCPR, inauguraçãoA solenidade oficial de lançamento do curso de Medicina do Câmpus Londrina da e a inauguração das instalações serão neste sábado (30), às 16h30, no Auditório Dom Albano, que fica na universidade (Av. Jockey Club, nº 4 – Vila Hípica).

A cerimônia contará com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, do diretor do Câmpus Londrina, Charles Vezozzo, autoridades regionais, convidados, pró-reitores, coordenadores, professores e colaboradores da instituição. A PUCPR Câmpus Londrina foi a única instituição privada a receber a autorização para a abertura do curso, sendo aprovado pelo MEC com o conceito 5.

Inscrições vestibular - O 1° vestibular do Curso de Medicina do Câmpus Londrina já está agendado. As inscrições estão abertas e vão até o dia 16 de julho, às 17h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. Os interessados devem se inscrever no site do Vestibular da PUCPR.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 22 de julho (domingo), das 13h às 18h, com 70 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos poderão realizar as provas nos Câmpus da PUCPR das cidades de Londrina (Av. Jockey Club,485-Vila Hípica), Toledo (Av. da União, 500- Jardim Coopagro) e Curitiba (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho).

O Curso de Medicina do Câmpus Londrina iniciará as atividades, com aulas já no segundo semestre de 2012O anúncio da criação do curso foi feito pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dia 5 de junho, em Brasília.

O curso - Para as atividades pré-clínicas do curso a estrutura do Câmpus Londrina conta com 12 laboratórios multifuncionais, um biotério e para os três primeiros anos, um corpo docente formado por 22 professores, com experiência pedagógica, experiência profissional e titulação como determina a legislação. A pré-clínica oferecerá nove mil horas de atividades.

As atividades clínicas do Curso de Medicina PUCPR Câmpus Londrina serão realizadas na Santa Casa de Londrina, hospital-escola do curso, instituição com 75 anos, 386 leitos, com possibilidade de expansão para mais 200 em 2013; um corpo clínico de mais de 800 médicos credenciados, sete residências médicas, sendo três reconhecidas pelo MEC. A Santa Casa conta hoje com 140 profissionais, médicos credenciados, com a qualificação exigida para serem professores na clínica e internato do curso de Medicina.

Publicado em: 28/06/2012Página Anterior