PUCPR

Sub Menu contents

Trabalho da PUCPR Câmpus Toledo é premiado no 44º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Pesquisa abordou a padronização morfológica dos linfócitos reativos

Durante o 44º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado em João Pessoa (PB), um trabalho realizado no Câmpus Toledo da PUCPR conquistou o primeiro lugar no evento. A pesquisa foi realizada pelo professor Paulo Roberto Merisio e a orientanda Alana Rúbia Hotênio de Santana.

O trabalho abordou as características morfológicas dos linfócitos reativos e recebeu o primeiro lugar. “Foi uma surpresa receber a premiação máxima. Sempre que desenvolvo ou participo de trabalhos procuro a fazer a inscrição. Geralmente, são pesquisas voltadas as questões práticas laboratoriais. Fiquei surpreso com a representatividade do trabalho”, afirmou Merisio.

Conforme o professor, o Congresso é um dos eventos de intensa repercussão na América Latina. “Desde 2009, eu ministro palestra no Congresso, além disso, faço parte do corpo docente. É um encontro visa o debate de assuntos que envolvem a área e a troca de experiência”, finalizou.



Publicado em: 20/06/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba