Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Professor da Escola de Negócios participa de reunião no MIT

Reunião teve por objetivo estreitar relações em torno de ações de sustentabilidade

O professor Ubiratã Tortato, da Escola de Negócios da PUCPR, participou de uma reunião com Julie Newman, chefe do Escritório de Sustentabilidade do MIT, em Boston, EUA. Nesta reunião eles trocaram experiências sobre ações desenvolvidas em ambas as Universidades.

Julie ficou particularmente interessada nas atividades do Projeto Comunitário. Outro ponto de interesse comum foi como medir os efeitos das ações de sustentabilidade nos estudantes e seus impactos em sua vida profissional. Além disso, o professor Tortato foi convidado a conhecer as atividades do International Sustainable Campus Network (ISCN).

O ISCN é uma rede de quase 100 universidades que praticam, divulgam e ensinam sobre sustentabilidade. “A grande maioria das universidades que pertencem a esta rede está listada entre as melhores universidades do mundo, a exemplo do próprio MIT. Julie Newman é uma das líderes desta rede e sugeriu que a PUCPR poderia ser uma boa candidata a fazer parte do ISCN”, comenta o professor.

Publicado em: 31/08/2017Página Anterior