Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Pesquisa ‘Perfil Toledo 2017’ terá participação da PUCPR

Acadêmicos são responsáveis pela segunda etapa da pesquisa: o ‘Perfil do Consumidor de Toledo’

Para orientar acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da PUCPR Câmpus Toledo, que vão auxiliar nas pesquisas do ‘Perfil Toledo’, o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste) e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniram alguns dos estudantes na entidade no dia 8 de junho.

Os acadêmicos irão às ruas para definir o ‘Perfil do Consumidor de Toledo’, que integra a pesquisa ‘Perfil Toledo 2017’. Para dar início aos trabalhos, os estudantes tiveram acesso aos questionários. Em um primeiro momento, será um questionário piloto, como teste, e, após análise dos resultados, será a vez da pesquisa oficial, que prevê definir questões pontuais quanto aos consumidores locais, auxiliando o setor empresarial do município.

Etapas

O ‘Perfil Toledo 2017’, idealizado pelo IDR-Oeste e ACIT, com o apoio da PUCPR, está sendo organizado em duas etapas. Na primeira, foram contratados os serviços da empresa Neoway Business Solutions, que visa unir dados captados sobre os setores da indústria, comércio, serviço e agronegócio. A pesquisa refere-se ao ‘Perfil Econômico, Geográfico e Demográfico do município de Toledo’, com informações de órgãos oficiais. A segunda é a pesquisa do ‘Perfil do Consumidor’, realizada no formato in loco, por estudantes da PUCPR.

O objetivo é que empreendedores e empresários do município tenham acesso à pesquisa, direcionando-os em seus negócios e futuros empreendimentos locais. A previsão é de que a pesquisa esteja pronta e os dados sejam divulgados ainda neste ano.

Publicado em: 12/06/2017Página Anterior