Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Seminário encerra disciplina de Empreendedorismo na PUCPR Câmpus Toledo

Além de palestra sobre inovação, estudantes apresentaram as ideias de negócios desenvolvidas ao longo do semestre

Cerca de 230 estudantes participaram do seminário que encerrou as atividades do semestre na disciplina de Empreendedorismo na PUCPR Câmpus Toledo. O evento foi realizado na noite de terça-feira (6), no Auditório Dom Anuar Batisti. Além de estudantes da PUCPR, acadêmicos de outras instituições de ensino superior instaladas na cidade também participaram, “numa prova de que o trabalho que estamos desenvolvendo nesta área tem dado bons resultados e atraído a atenção da comunidade local e regional”, comentou a professora Michelli Ferronato, coordenadora da disciplina. Para o professor Jackson Redivo Nava, do Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI) da PUCPR, a maior participação de estudantes em relação à edição passada é um sinal de que aos poucos a proposta de empreender tem sido bem compreendida.

Neste semestre, a disciplina contou com a participação de 35 estudantes de diferentes cursos, por ser eletiva e interdisciplinar. “O seminário marca o encerramento das atividades e é todo organizado pelos próprios estudantes”, explicou Michelli Ferronato, ressaltando que foram apresentadas as ideias de negócios geradas ao longo do semestre, “as quais são avaliadas por uma banca”. Além dos trabalhos, o seminário contou com uma palestra com o tema “Como inovar em mundo que só inova”, ministrada pelos empresários Alexandre Menghini e Jhone Turra.

Publicado em: 12/06/2017Página Anterior