Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Professor representa a PUCPR na 1ª Reunião do COMDES 2017

Encontro foi realizado em São Luís, Maranhão.

No dia 14 de fevereiro, o professor do curso de Economia, Wilhelm Milward Meiners, representou a PUCPR na primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES), em São Luís, Maranhão.

Durante o evento, o economista e professor ministrou a palestra “Metropolização de São Luís”, fazendo uma análise sobre o processo de urbanização da capital maranhense, incluindo a complexidade de problemas pontuais em função da expansão dos espaços urbanos, como transporte, habitação, favelização, expansão industrial, serviços sociais, abastecimento de água, gestão de resíduos (lixo, esgoto), controles ambientais, emprego, segurança e redes empresariais.

Sobre o COMDES

O COMDES foi criado pela Lei Municipal Nº 5.799/13, é composto por representantes de secretarias municipais com atribuições nas áreas econômicas e sociais, por representante do Poder Legislativo Municipal e de entidades da sociedade civil. Tem por objetivo debater políticas voltadas para o desenvolvimento econômico e social de São Luís.

Publicado em: 20/02/2017Página Anterior