Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Estudantes do Câmpus Londrina apresentam pesquisas sobre gestão de negócios em época de crise

1° Encontro Científico do Curso de Administração da PUCPR ocorreu de 18 a 22 de novembro

Nos dias 18 e 22 de novembro, estudantes de Administração do Câmpus Londrina realizaram a apresentação de pesquisas para o 1° ENCIAD - Encontro Científico do Curso de Administração da PUCPR Câmpus Londrina.

O objetivo do 1º Encontro foi de ser um espaço para discussão de temas relevantes para a área de negócios, com a chancela do cunho científico, visto que todos os temas foram respaldados por metodologia apropriada. O que as empresas podem esperar para o futuro? O que verdadeiramente importa para a construção de uma empresa de sucesso, diante da crise?

Para tentar encontrar respostas para essas perguntas, os estudantes do segundo período do curso de Administração, sob orientação do professor Aleksander Roncon e coordenação da professora Adriana Martello Valero, elaboraram pesquisas no âmbito das organizações públicas e privadas, com o intuito de identificar problemas ou oportunidades para as organizações contemporâneas no âmbito das seguintes áreas: gestão de pessoas; finanças; marketing; gestão da produção; gestão ambiental e sustentabilidade, entre outros.  E, ao final do trabalho, eles expuseram o resultado de cada uma de suas pesquisas para o público.

A ideia era levar esse conhecimento para frente, afinal, vive-se num mundo em que o empreendedorismo cresce exponencialmente, mesmo diante da crise econômica. Por isso, a coordenadora do curso de Administração, Adriana Martello Valero, teve a percepção de abrir as pesquisas para o público geral, para que estudantes e professores de todas as áreas pudessem acompanhar as diretrizes tomadas em cada pesquisa e aproveitar esse conhecimento para seu autodesenvolvimento.

Para a professora Adriana, “o 1º ENCIAD oportunizou desenvolver nos estudantes o gosto pela pesquisa científica, culminando com o desenvolvimento de habilidades necessárias para enfrentar as diversas situações do cotidiano organizacional, respaldados por dados sólidos e comprovados cientificamente.”

A apresentação dos trabalhos aconteceu no hall da PUCPR e recebeu a visita de professores, estudantes de diversos cursos da PUCPR e visitantes de outras instituições de ensino. Ao todo foram mais de 100 visitas.

Publicado em: 24/11/2016Página Anterior