Escola de Negócios

A Escola de Negócios

Estudantes apresentam trabalho no 35º Ciclo de Estudos Contábeis

Evento foi realizado de 8 a 10 de novembro

O ciclo de Estudos Contábeis é o maior evento da área da Contabilidade na cidade de Londrina e um dos maiores do sul do país. Mobiliza centenas de estudantes de diversas universidades para debaterem os novos rumos, atualizações tecnológicas e uso das competências humanas no desenvolvimento dessa ciência.

O 35º Ciclo de Estudos Contábeis foi realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Teatro Marista. Participaram dessa edição cerca de 700 estudantes de Ciências Contábeis da PUCPR, UEL, UNIFIL, FACCAR, UNOPAR. Estudantes e professores do Câmpus Londrina participaram, em peso, nos três dias do evento, não apenas como ouvintes, mas também organizadores (no caso da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Cácia Bittencourt Teixeira e do professor Silvio A. Teixeira).

Durante o 35º Ciclo de Estudos Contábeis, além das palestras, foram apresentados quatro trabalhos científicos, dentre eles o do aluno do oitavo período, Wellington Matheus de França, que apresentou o artigo com o título a “Análise Comparativa entre os Modelos de Previsão de Insolvência Aplicado as Empresas em Recuperação Judicial Listadas na BM&Fbovespa”, com orientação da professora Cácia.

Durante os três dias, foram realizadas diversas palestras, como a ministrada por Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRC-PR. Ele falou das perspectivas do profissional da contabilidade no mercado atual. Outra palestra de destaque foi do diretor da empresa Alterdata Software, ele falou a respeito do empreendedorismo contábil.

O evento contou ainda com a apresentação de teatro da peça O Auto da Barca do Fisco, que tem por finalidade levar a educação fiscal a profissionais e estudantes de todo o país. Um detalhe, o grupo teatral é formado por funcionários da Receita Federal, Receita Estadual e da Universidade Estadual de Maringá.  A peça trata de assuntos atuais vividos no cotidiano como desigualdades, injustiça social, exploração, corrupção, modo de vida, cidadania, entre outros.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da PUCPR Câmpus Londrina, a participação da PUCPR nesse evento foi de extrema relevância pois “todas as atividades foram programadas no sentido de fazer com nosso estudante reflita sobre sua carreira profissional”, comenta a coordenadora.

Publicado em: 16/11/2016Página Anterior