PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Negócios

Marketing - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

4 anos - Noite

Duração: 4 anos - a partir de 2018
Manhã ou Noite

Sobre o curso

Estudar o mercado e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor é a base para o desenvolvimento de um profissional de Marketing. O curso de Bacharelado em Marketing da PUCPR forma líderes empreendedores, com visão estratégica, qualificados para atuar em diferentes tipos de organizações. Conta com disciplinas como Planejamento Estratégico, Comportamento do Consumidor, Comunicação Integrada, Análise de Dados, Gestão de Marcas, Métricas e Gestão Empreendedora, entre outras. O curso desenvolve habilidades estratégicas, humanas e operacionais para conduzir as organizações ao crescimento sustentável e lidar com a diversidade cultural em mercados globais.

Quer saber mais sobre o Novo Projeto Pedagógico do curso de Marketing, acesse o site do Vestibular 2018.


O curso prepara você para:

-Conhecer e entender o mercado, podendo atuar como empreendedor em seu próprio negócio, consultor independente ou gestor em diferentes níveis
-Desenvolver e gerenciar marcas e portfólio de ofertas, além de pesquisas de tendências e oportunidades mercadológicas
-Planejar ações estratégicas, beneficiando mutuamente as organizações e seus consumidores


E o mercado como vai?

Tanto o mercado quanto o comportamento do consumidor estão em constante transformação, o que gera muitas oportunidades para os profissionais de Marketing. O mercado encontra-se especialmente aquecido em áreas como Gestão de Produtos e Marcas, Varejo e Comunicação Digital.


Profissionais de Marketing estão sempre por dentro dos últimos acontecimentos

São pessoas com aptidões diversificadas e complementares, que aprendem a lidar tanto com números quanto com processos de comunicação. São profissionais conectados e ligados às tendências do mercado, que gostam de desafios e se motivam na busca de soluções.


O diferencial está na visão estratégica

Para formar profissionais completos, o curso de Marketing da PUCPR oferece uma formação consistente em Pesquisa e Estratégias Mercadológicas. Único Bacharelado em Marketing de Curitiba, o curso conta com professores altamente qualificados e aulas práticas que abordam situações reais de mercado. Um diferencial inédito são os Business Labs: projetos integrados nos quais os estudantes irão formar equipes com outros cursos da Escola de Negócios para a resolução de desafios reais. As situações mudarão a cada ano e irão da construção de um negócio e resolução de problemas empresariais a simulações complexas, como constituição de empresas, competição com rivais e abertura de capital. Cada equipe do Business Lab contribuirá de acordo com a perspectiva da sua área, tornando a formação de todos mais completa e aprofundada. Ao final do curso, os estudantes participam, em conjunto com egressos e profissionais do mercado, do evento Inside Marketing, que promove a apresentação e premiação dos melhores Projetos de Conclusão de Curso.

-Nota 5 na avaliação do MEC
-Melhor curso do Paraná
RUF – Ranking Universitário Folha 2015
-Possibilidade de Dupla Diplomação na Espanha
Em convênio com a Universitat Central de Catalunya (UVic-UCC)
-Laboratório de Práticas em Gestão
Empresa Júnior
-Núcleo de Pesquisa de Mercado
Estudantes em contato com o mercado por meio de estudos práticos
-Business Labs (Inédito)
Projeto integrados entre os cursos da Escola de Negócios

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba