PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Negócios

Marketing - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

4 anos - Noite

Informações gerais


A profissão
Marketing é um conjunto de atividades que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. É um processo que visa entender e satisfazer as necessidades dos clientes por meio da oferta de produtos e serviços existentes ou novos.

Ao profissional de Marketing cabe, entre outras atividades:

  • Buscar as informações no mercado;
  • Descobrir e avaliar necessidades, às vezes implícitas, e transformá-las em soluções;
  • Cuidar da gestão do Mix de Marketing - produto, preço, praça e promoção;
  • Planejar e assessorar a mídia mais eficaz para o público-alvo;
  • Elaborar estratégias de venda e penetração no mercado;
  • Aferir a satisfação dos clientes e promover ações de relacionamento.


Mercado de trabalho

O profissional de Marketing pode atuar como consultor ou gestor em diferentes organizações públicas e privadas nos setores industrial, comercial e de serviços nas seguintes áreas: gestão do mix de marketing (produto, preço, promoção e distribuição), pesquisas de mercado e levantamento de necessidades para desenvolvimento e acompanhamento de produtos e serviços, planejamento estratégico, posicionamento e segmentação do mercado, gestão de marcas, trade marketing, endomarketing e relacionamento com seus diversos públicos, entre outras.

O curso
Além de uma sólida formação em gestão, o Curso de Marketing da PUCPR proporciona aos seus alunos, por meio de estudos dirigidos, atividades práticas, pesquisas e envolvimento direto com profissionais e empresas de diversos segmentos de negócios, o desenvolvimento de habilidades e competências para atuação nas mais diversas áreas de Marketing com uma visão estratégica. O profissional de Marketing formado pela Escola de Negócios da PUCPR beneficia-se da interdisciplinaridade com os demais cursos e com o relacionamento com as empresas parceiras da universidade, o que o coloca numa posição bastante competitiva no mercado de trabalho, contribuindo para a modernização das práticas estratégicas nas empresas em que atuará.

Estruturas de apoio
O curso de Marketing conta com laboratórios de informática de última geração com programas específicos para a análise e simulações em Marketing, com uma estrutura para pesquisa qualitativa que engloba sala de espelhoone way, sala de observação e laboratórios para testes de produtos e simulação de ações mercadológicas para estudos do comportamento do consumidor. Além disso, conta com uma das maiores bibliotecas do país na área e excelente infra-estrutura de auditórios, teatros e espaços integrados para a realização de eventos de interesse para o Curso.

Por que fazer Marketing na PUCPR?
O Curso de Marketing da PUCPR tem o renome de uma Instituição que valoriza o currículo de todo futuro profissional. Além disso, apresenta um dos mais modernos projetos pedagógicos do país, que proporciona a formação de profissionais preparados para lidar com as novas demandas dos mercados e as transformações no mundo dos negócios. Durante o Curso, os alunos desenvolvem habilidades estratégias, humanas e operacionais para lidar com a diversidade cultural em mercados globais. A ênfase em estratégia coloca o profissional de Marketing formado na PUCPR em uma posição mais competitiva no mercado de trabalho, capacitado para atuar na gestão em diferentes tipos de organizações.

Destaques

Dentre os destaques da Escola de Negócios, que contribuem para fomentar a excelência do curso de Marketing da PUCPR estão:

  • Semana Acadêmica da Escola de Negócios, um evento que congrega todos os seus Cursos de Graduação, oferecendo atividades como mini-cursos, visitas técnicas, workshops, palestras, mesas-redondas e mostras de pesquisa com a participação de empresas e profissionais de grande expressão no cenário empresarial, cultural e político local e nacional. 
  • Envolvimento de alunos em projetos de pesquisa e consultoria desenvolvidos por professores e profissionais do Núcleo de Serviços in Company da Escola de Negócios e o conjunto de convênios e envolvimentos colaborativos com o meio empresarial que oferecem inúmeras oportunidades de estágio e colocação profissional efetiva aos seus alunos. 
  • Convênios nacionais e internacionais para intercâmbio com as melhores instituiçães de ensino na área de negócios da América Latina, Canadá, Estados Unidos e Europa que contribuem para a formação de um profissional global, preparado para enfrentar as novas demandas do mundo dos negócios.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba