PUCPR

Sub Menu contents

Escola de Negócios

Ciências Econômicas - Câmpus Curitiba

Vídeo do curso

  

Período

Câmpus Curitiba
Noite - 4 anos

Informações gerais

A profissão
Para atingir seu objetivo de buscar o melhor desempenho econômico da empresa, o economista trata cada empreendimento como um projeto que precisa ser periodicamente avaliado. É esta avaliação que permite ao economista concluir pela oportunidade de continuar investindo no projeto, ou expandir o empreendimento, ou direcionar parte dos recursos disponíveis para outros projetos.

Mercado de trabalho
O economista pode desenvolver diversas atividades, como o planejamento, a projeção, a programação, a análise econômico-financeira de investimentos e financiamentos de qualquer natureza. Pode também trabalhar com mercado financeiro, com consultoria e assessoria, comércio exterior, perícia, arbitragem e orientação financeira. Entre as inúmeras colocações profissionais, o economista pode ainda optar pela carreira pública que oferece muitas oportunidades.

O curso
O curso de Ciências Econômicas não forma apenas economistas, mas também cidadãos. O economista formado pela PUCPR não é somente aquele que faz orçamentos, planejamentos e análises de investimentos, mas o profissional que, além de exercer todas estas funções, é capaz de pensá-las dentro de um contexto geral de todo o processo de distribuição e produção da sociedade.

Estruturas de apoio
O curso de Ciências Econômicas da PUCPR possui laboratórios de informática, bibliotecas com os melhores títulos da área e monitoria. Os alunos ainda participam de palestras semanais, da semana acadêmica e de diversos grupos de pesquisa.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba