Escola de Negócios

Noite - 4 anos

Duração: 4 anos - a partir de 2018
Manhã ou Noite

Convívio entre as diferenças é tema de encontro na PUCPR

Hospitalidade e coexistência serão discutidas durante a 2ª edição do Átrio dos Gentios

Debater os desafios da contemporaneidade e as diferenças existentes na humanidade é o foco da 2ª edição do Átrio dos Gentios, encontro para discutir o diálogo entre a ciência, a cultura e a fé. Promovido pela PUCPR, por meio do Instituto Ciência e Fé, o projeto do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano acontece, em Curitiba, no dia 12 de setembro.  Inscrições e programação estão disponíveis no site atriodosgentios.pucpr.br.

Visando favorecer o diálogo entre crentes e não crentes sobre temas fundamentais da existência humana, as rupturas aos direitos humanos e ambientais e as reiteradas violências físicas e simbólicas aos indivíduos e às coletividades, o Átrio dos Gentios, edição 2017, traz o tema “Por uma cultura da hospitalidade e da coexistência” com o objetivo de promover o diálogo e a reflexão em torno dos desafios e possibilidades da convivência entre as diferenças.

Este ano, o Átrio conta com a presença da filósofa Viviane Mosé, o rabino Nilton Bonder e o sacerdote Marcial Maçaneiro, para dialogarem sobre a cultura da hospitalidade e da coexistência. O encontro também traz um debate entre jovens sobre invisibilidade e vulnerabilidades humanas. O bate-papo sobre o “viver juntos” terá a presença de Paula Godoy e Ana Chen (ONG TETO), Maurício Pereira (Pastoral do Menor de Belo Horizonte-MG) e Amanda Kissua (angolana e solicitante de refúgio no Brasil).

Átrio dos Gentios
Promovido pelo Pontifício Conselho para a Cultura da Santa Sé e realizado em espaços simbólicos de diferentes cidades do mundo, a primeira vez que o Átrio dos Gentios aconteceu no Brasil foi em abril de 2016, na PUCPR, e reuniu intelectuais, artistas e acadêmicos para discussões e debates de temas que tocam, antes de tudo, a existência humana e sua relação com o transcendente.

Organizado, no Brasil, pelo Instituto Ciência e Fé, da PUCPR, juntamente com a Arquidiocese de Curitiba e a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), a edição 2016 contou, entre outros, com a presença do cardeal italiano Gianfranco Ravasi – presidente do Pontifício Conselho para a Cultura – e do astrofísico Marcelo Gleiser, que debateram sobre ciência e religião.

Serviço:
2ª edição do Átrio dos Gentios
Data: 12 de setembro
Local: PUCPR | Câmpus Curitiba | TUCA
Inscrições gratuitas na página atriodosgentios.pucpr.br

Temáticas:
Jovens debatem invisibilidades e vulnerabilidades humanas de nossas cidades
Bate papo sobre o “viver juntos” com a participação de Paula Godoy e Ana Chen (ONG TETO), Maurício A. Pereira (Pastoral do Menor de Belo Horizonte-MG) e Amanda Kissua (angolana e solicitante de refúgio no Brasil).
Horário: às 16h

Uma filósofa, um rabino e um sacerdote dialogam sobre a cultura da hospitalidade e da coexistência
Encontro entre Viviane Mosé, Nilton Bonder e Marcial Maçaneiro
Horário: às 19h30