Estudante de Medicina da PUCPR é destaque em evento acadêmico

Pesquisa sobre resistência a antibióticos realizada na PUCPR é terceira colocada no Congresso Acadêmico Nilo Cairo

Taynara Lopes dos Santos, estudante do 6º período de Medicina da PUCPR, foi premiada com o terceiro melhor trabalho científico no Congresso Acadêmico Nilo Cairo, realizado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Medicina da UFPR.

Sua pesquisa, realizada enquanto bolsista do PIBIC Jr. na PUCPR, em 2014, foi orientada pelo professor Humberto Maciel França Madeira e teve como título “Resistência a antibióticos da microbiota do trato intestinal de jundiá e acará”. A banca avaliadora contou com a presença dos professores Dr. José Luiz de Godoy, Gerente de Atenção à Saúde do Hospital de Clínicas da UFPR, Dra. Úrsula Guirro e Dra. Camila Fachin.

Publicado em: 16/08/2017Página Anterior