Egresso da Escola de Medicina ganha bolsa de estudos e apresenta trabalho premiado na Alemanha

Felipe Cerci apresentou trabalho sobre cirurgia micrográfica de Mohs e reconstrução nasal

O médico Felipe Bochnia Cerci, egresso da Escola de Medicina da PUCPR, participou recentemente do International Summer Academy of Practical Dermatology. O encontro reuniu dermatologistas de mais de 80 países e aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho de 2017, em Munique, Alemanha.

Cerci, preceptor da residência médica de dermatologia do Hospital Santa Casa e do Hospital de Clínicas da UFPR, destacou a qualidade das palestras ministradas e a diversidade das nacionalidades que participaram do congresso.

A participação de Felipe aconteceu por meio da contemplação de uma bolsa de estudos, cujo critério de seleção foram trabalhos científicos enviados ao congresso. Cerci conquistou uma das bolsas após concorrer com candidatos de todo o mundo. O trabalho, intitulado “Nasal alar reconstruction following Mohs micrographic surgery: usefulness of the nasolabial interpolation flap”, foi apresentado durante o congresso.

Felipe se especializou em cirurgia micrográfica de Mohs durante mais de dois anos, em centros de referência nos Estados Unidos e já conquistou diversos prêmios e bolsas de estudo para congressos nacionais e internacionais devido aos trabalhos publicados.

Publicado em: 07/08/2017Página Anterior