Intercambista do Canadá se despede da PUCPR Câmpus Londrina

Stéphanie Mercier é estudante do curso de Medicina

Aos 23 anos, a estudante canadense Stéphanie Mercier fez o que muitos jovens de sua idade mais gostam: viajar e conhecer pessoas novas. E, para isso, ela não tirou férias. Simplesmente se inscreveu numa instituição global de estudantes de Medicina, a IFMS BRAZIL, que promove intercâmbios estudantis e incentiva a pesquisa da área médica.

Vendo essa oportunidade, Stéphanie optou pelo Brasil e a PUCPR Câmpus Londrina para promover o desenvolvimento de sua carreira, ainda que esteja na universidade. Entre os temas ofertados para pesquisar, escolheu acompanhar e ajudar no desenvolvimento do projeto de pesquisa do professor doutorando Paulo Roberto Bignardi, do Câmpus Londrina, cujo estudo tem o título “Associação de Polimorfismos Genéticos com a Doença Renal Crônica”.

Para Stéphanie, foi uma surpresa encontrar pessoas tão envolvidas com a pesquisa e com excelência no ensino. “A Universidade é muito, muito bonita. Os professores são muito capacitados e os alunos são impressionantes. Estou feliz de fazer contato com outras pessoas aqui e poder pesquisar. Estou muito surpresa, de um jeito único, em relação à organização e com algumas ações que vi aqui no câmpus”, comenta.

Os intercâmbios entre estudantes de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina com universidades de outros países do mundo são frequentes.  Acadêmicos do câmpus já realizaram intercâmbio na Turquia, México, Egito, Costa Rica, Suíça, Peru, Polônia, Rússia e Portugal. E, no Câmpus Londrina, já foram recebidos estudantes do Canadá, Tunísia, Turquia, Portugal, Eslovênia, República Checa, Itália, Equador e Áustria.

Para o coordenador-adjunto do curso de Medicina, professor Paulo Roberto Bignardi, os intercâmbios são grandes oportunidades para todos os envolvidos. “Acho importante a experiência, não só para os docentes, que têm contato com estudantes de outras realidades do mundo, mas também uma experiência interessante para os estudantes de iniciação científica que têm o contato com o intercambista e podem trocar experiências na pesquisa e estágio clínico, ver o que acontece no Canadá, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. É uma oportunidade fantástica no âmbito da graduação”.

Publicado em: 04/08/2017Página Anterior