Ambulatório Acadêmico da PUCPR Câmpus Londrina completa um ano

No local, estudantes de Medicina realizam estágios e atendimento à população

Na última sexta-feira (30), estudantes, médicos, professores e colaboradores do Ambulatório Acadêmico se reuniram para comemorar o primeiro ano de atividades. O local é utilizado pelos estudantes de Medicina para realização de estágios e atendimento à população. Desde a inauguração, o ambulatório passou por diversas etapas até que as especialidades fossem inseridas.

Atualmente, atende, em média, 450 pacientes por mês nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Urologia, Neurologia Geral, Neuro Comportamental, Neurologia - Parkinson, Neurologia - AVC, Neurologia - Cefaleia, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Hematologia, Clínica Médica, Pneumologia, Ortopedia - coluna e escoliose, Nefrologia e Geriatria. E também Ginecologia Geral, Cirurgia Ginecológica, Ginecologia - Planejamento Familiar, Ginecologia - Climatério, Ginecologia - Infertilidade, Mastologia, Unidade da Mama, Obstetrícia, Pediatria geral e Endocrinologia Pediátrica e Pneumologia Infantil. E ainda Dermatologia, Psiquiatria e Otorrinolaringologia.

O paciente que vem do SUS é indicado pelo Cismepar e Secretaria de Saúde e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para a coordenadora do Ambulatório Acadêmico, Rossana Amim, “este é um projeto que já começou dando certo, pelo tipo de atendimento e acolhimento aos pacientes e que tem um potencial para crescer e se tornar referência no atendimento à saúde de Londrina e região.”

Publicado em: 04/07/2017Página Anterior