Estudantes de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina são destaque em prêmio nacional de neurocirurgia

Pesquisa “Artéria de Uchimura – Revisão Anatômica” foi premiada

Acadêmicos do curso de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina participaram, de 14 a 17 de junho, do XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Na ocasião, foi premiada a pesquisa “Artéria de Uchimura – Revisão Anatômica”, de autoria dos professores Carlos Alexandre Martins Zicarelli (Supervisor da Residência de Neurocirurgia do Hospital Evangélico), Leonardo Valente Camargo (Supervisor da Residência de Neurologia do Hospital Evangélico) e Regia Célia Poli-Frederico (Professora da disciplina de Genética), da neurologista Elaine Keiko Fujisal e dos acadêmicos Isadora Pires Franco, João Paulo Bispo Gonçalves e José Angelo Favoreto Guarnieri.

Os estudantes receberam o prêmio Feliciano Pinto, em reconhecimento ao melhor pôster apresentado no congresso, recebendo o certificado e a placa do evento. Concorreram ao prêmio mais de 380 trabalhos nacionais e internacionais. Para o professor Carlos Alexandre Martins Zicarelli, o prêmio é uma satisfação pessoal e profissional, visto que houve o reconhecimento do esforço ativo dos acadêmicos que fazem parte da liga de Neurocirurgia e Neurologia de Londrina em atividade extracurricular. “Este prêmio mostrou que estamos no caminho correto da integração dos alunos do Câmpus Londrina com os residentes e profissionais do Hospital Evangélico de Londrina na formação acadêmica médica de excelência. Queremos, com este grupo de estudos, colocar Londrina novamente no topo da referência médica na área da neurociência”, comenta.

Publicado em: 28/06/2017Página Anterior